Categories: Divirta-se na Serra

Projeto realizado em periferias da Serra vai lançar livros artesanais

Dasilva é idealizador do projeto RapcomoPoesia e também vai lançar o fanzine Poesia de Quintal II. Foto: Divulgação

O projeto RapcomoPoesia que leva poesia e rap para moradores de diversas comunidades da Serra, vai lançar no final de agosto, dois livros artesanais chamado ‘Fanzines’.

O lançamento dos livros artesanais está previsto para acontecer no dia 25 de agosto no Centro de Referência de Assistência Social/ Centro de Atendimento Integrado (Cras/CAI) de Jardim Carapina, com várias atrações. Serão lançados Poesia de Quintal II do poeta Dasilva e Cirrose Hepática, do poeta Marciel Cordeiro.

“Nós poetas da ‘perifa’ que não temos muitos recursos começamos a fazer para mostrar a nossa poesia, pois um livro custa caro para fazer. O meu primeiro ‘zine’ da saga Poesia de Quintal foi escrito no ano de 2014. O segundo também escrevi, a Laiane Gomes revisou e o Bruno Dionízio fez a arte final”, destaca Dasilva.

Os dois fanzines tiveram o apoio dos integrantes do projeto RapcomoPoesia que ér composto por Marciel cordeiro, Sebastião Câncio, yasmin, Bruno dionizio  e poeta Dasilva

Idealizador do projeto RapcomoPoesia, o Poeta Dasilva, conta que tudo começou em 2015 e que as atividades ganharam mais força com a chegada dos escritores Marciel Cordeiro e Laiane Gomes e do rapper Derick, em 2016. “Realizamos inúmeras atividades pela Serra e pela Grande Vitória. Passamos a realizar palestras nas escolas, principalmente na semana da consciência negra e seguimos com o projeto em atividade”, conta Dasilva.

O poeta Marciel Cordeiro mostrará o fanzine Cirrose Hepática. Foto: Divulgação

O RapcomoPoesia começou levando palestras nas escolas a convite da Prefeitura da Serra. “Um trabalho nosso como voluntário. Fizemos  palestras nas escolas nos turnos da manhã e tarde e noite nos bairros  Central Carapina, Novo Horizonte, Serra-Sede, Jacaraípe e Jardim Tropical. Também levamos arte e cultura para outros bairros, realizamos shows, saraus, teatro, cinema e oficinas em praças”.

O poeta conta que  está correndo atrás de apoio do poder público para tentar aprovar alguns projetos e levar além de arte, oficinas para crianças e adolescentes.

Mais de 1.000 pessoas já participaram das atividades do projeto. “Nosso rolê é nas praças e vem gente de todo lugar para compartilhar conosco”.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

9 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

15 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

16 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

1 dia atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

1 dia atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

1 dia atrás