Categories: Arquivo

Projeto alerta crianças e jovens sobre risco das drogas

À frente do projeto Missão Esperança está Val Fernandes que tem como lema ‘Conscientizar é melhor do que recuperar’

Val Fernandes durante uma de suas ações. Foto: Divulgação

Por Gabriel Almeida

Um projeto na Serra está realizando palestras e diversas atividades para educar crianças e adolescentes sobre o uso de drogas principalmente do crack – uma das drogas que mais marginaliza os usuários.

O organizador do projeto Missão Esperança, Valdecir Fernandes, mais conhecido como “Val” disse que provavelmente uma nova palestra acontecerá domingo em Jardim Tropical. “Está quase certo de ter a palestra domingo, só falta completar o dinheiro para o cachorro quente das crianças. Para conseguir esta renda rodo pelos estabelecimentos comerciais durante a noite para arrecadar fundos a fim de preparar os comes para levar às feiras. A recepção das pessoas é muito positiva”.

Além das palestras o grupo pretende gravar um DVD educativo para alertar sobre os efeitos negativos do uso de drogas que deverá ser lançado no ano que vem.

O crack é a conversão do cloridrato de cocaína para base livre através de sua mistura com bicarbonato de sódio e água. É a forma de cocaína mais viciante e também uma das que mais causa dependência entre todas as drogas. As pedras de crack oferecem uma curta, mas intensa euforia aos fumantes.

Quem quiser ajudar o projeto, pode entrar em contato com o Val pelo telefone: 27 9 9951-5774.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás