Categories: Arquivo

Programa grátis para estudar para o Enem

Vai prestar prova para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas não tem como estudar? Então mãos à obra e comece usando a plataforma Hora do Enem para assistir aulas e se preparar para as provas.

A Hora do Enem é um programa do Governo Federal lançado pelo Ministério da Educação com conteúdos direcionados aos estudantes que vão prestar o exame e simulados para que o candidato veja seu desempenho. O conteúdo é on-line e gratuito e pode ser acessado por computadores ou por aplicativos de celulares Android e Ios.

O primeiro simulado está previsto para o final deste mês, em 30 de abril. Para conhecer o programa basta entrar no site aqui.

Haverá também aulas na televisão para quem preferir. A cada dia uma disciplina diferente. A partir de maio, sintonize na TV Escola de segunda a sexta às 18h. A reprise vai ao ar às 7h e às 13h. E nos fins de semana, todos os episódios serão exibidos na sequência aos sábados, 15h, e aos domingos, 6h.

Tags: EnemSerra ES
Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

15 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

19 horas atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

19 horas atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

20 horas atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

20 horas atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

20 horas atrás