Especial: pandemia de coronavírus

Profissionais das forças de segurança do Estado começam a ser vacinados hoje (6)

Sargento De Souza da Polícia Militar foi o primeiro a ser vacinado com a Coronavac. Foto: Divulgação

Começou na manhã desta terça-feira (6) a vacinação das forças de segurança do Espírito Santo. A imunização começou pelo sargento De Souza, da Polícia Militar, no dia em que a instituição comemora 186 anos de existência.

“Estamos iniciando hoje a vacinação dos  profissionais de segurança pública que estão na linha de frente no combate a pandemia”, disse o governador Renato Casagrande no evento.

O sargento De Souza e os demais receberam o imunizante do Instituto Butantan, a vacina  Coronavac.

Foram vacinados simbolicamente 10 profissionais das polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal, além do Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, no evento transmitido ao vivo do Palácio Anchieta.

Segundo Casagrande, mais de 7 mil doses estão sendo destinadas para este público somente esta semana. “Estamos usando toda nossa reserva para podermos vacinar um número maior de profissionais de segurança pelo trabalho que todos têm prestado a sociedade capixaba. Um reconhecimento tanto dessas forças no combate ao crime, quanto nas medidas de segurança no enfrentamento da pandemia”.

O governador também anunciou que a partir do dia 15 a vacinação dos profissionais de educação deverá ser iniciada.

Casagrande disse que as secretarias de Saúde e de Segurança vão organizar a logística da vacinação dos profissionais e afirmou que as doses destinadas para a categoria não alteram o cronograma da primeira fase da vacinação.

“A gente está vacinando os profissionais de segurança de acordo com a faixa etária. Quem está na linha de frente da pandemia, dos de mais idade para os de menor idade, essa é a ordem e o critério usado por nós nesse início”.

Ao todo, somente nesta primeira semana, serão aplicadas cerca de 7,8 mil doses nos profissionais da segurança pública. A maioria das vacinas, em torno de sete mil doses, são provenientes da reserva técnica da Secretaria da Saúde (Sesa). O restante faz parte do lote mais recente da CoronaVac que desembarcou em solo capixaba. O Estado fará o envio aos 78 municípios capixabas para a realização da imunização.

Serão contemplados os trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes; trabalhadores envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar; trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a Covid-19; trabalhadores envolvidos nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independente da categoria.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás