Categories: Notícias

Rede de escolas da Serra aposta em tecnologia e acolhimento no ensino

Os profissionais de educação que atuam nas unidades de ensino da escola estão  comemorando a aprovação dos estudantes. Foto: Divulgação

Fundada na Serra há 36 anos, a Rede Alternativo de educação possui unidades em Jacaraípe, Laranjeiras e Barcelona. Com turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio, as escolas da rede apostam na harmonia entre tecnologia, cooperação e humanismo para a formação intelectual e social de crianças e adolescentes.  

O professor da instituição, Werllen Vieira Ferreira, destaca o esforço para integrar os profissionais da escola, alunos e pais. “Trabalhamos por uma união entre professores, coordenação, corpo diretivo e família visando o aprendizado do aluno. Podemos dizer que somos um colégio contemporâneo no sentido tecnológico, didático, humano, de pensar e evoluir. O mundo não para de evoluir e algumas coisas não acompanham essa evolução junto com o estudante, mas o colégio Alternativo consegue fazer isso”, destaca.

Já a professora Elaine Marciliane Pereira lembra o respeito à família e também individualidade de cada estudante como pilares do Alternativo. “O acolhimento do aluno e o atendimento à família são importantes. A família tem que estar perto da gente. Todos nós somos diferentes e por isso aprendemos de forma diferente. Os professores trabalham abordagens diferenciadas do conteúdo para que os alunos possam compreender aquilo que é necessário”, salienta.

Elaine ainda disse que o Alternativo também estimula a boa convivência e a cooperação entre funcionários. “Temos livre acesso e relacionamento muito bom com a direção e pedagogos. Há liberdade para discutir situações visando sempre melhoria da escola”, observa.

Para o professor Helio Henrique Marchioni, a cooperação e o aspecto humano são muito presentes no Alternativo. “Hoje, muitas escolas estão preocupadas com ranqueamento, competição, saber quem é o melhor aluno, o melhor colégio. Estão se esquecendo da cooperação. Fico feliz com o Alternativo, pois acolhimento é palavra de ordem aqui. A diversidade aqui também é muito presente e os estudantes são muito acolhedores com os novos professores e colegas. O aspecto humano é uma coisa muito importante e muito perceptível aqui no colégio alternativo”, disse.

A escola está com as matrículas abertas para o próximo ano letivo e mais informações podem ser obtidas no site www.redealternativo.com.br.

 

*Informe publicitário 
Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Serra lança edital e abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 4.503

A Prefeitura da Serra publicou, nesta segunda-feira (6), o edital de abertura do concurso público com 895 vagas para professores.…

26 minutos atrás

Bombeiros do Espírito Santo partem para missão no Rio Grande do Sul

Uma equipe composta por 11 militares do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) saiu nesta sexta-feira (03), rumo…

32 minutos atrás

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

18 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

21 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

1 dia atrás