Categories: Notícias

Professores das escolas estaduais iniciam gravações das videoaulas para o Programa Escolar

As gravações tiveram início na quarta-feira (14). Foto: Divulgação

As gravações das novas videoaulas para o Programa EscoLAR começaram na última quarta-feira (14). O programa visa incentivar e dar suporte às práticas de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs). A ação da Secretaria de Estado da Educação contempla o desenvolvimento de um conjunto de recursos capazes de apoiar as escolas e os professores para darem continuidade ao processo de ensino, por meio da complementação das aprendizagens já adquiridas e ao reforço escolar.

O professor de Física Pedro Henrique Santos Oliveira, que leciona na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Nelson Vieira Pimentel, de Viana, participou das gravações.

“É uma experiência completamente nova. Falar para uma câmera é totalmente diferente de falar para os alunos na sala de aula. Foi um desafio completamente inovador. Nós tivemos que nos inovar como professor, mas eu pude crescer bastante, porque quando você faz a gravação, você pode se ver e, na sala de aula, você não tem essa oportunidade, esse feedback, então eu cresci muito como profissional. Além do mais é uma experiência interessante, porque vai ficar para muitos anos. É algo que vai ficar para sempre, na verdade. Então, daqui uns anos eu vou poder rever esse material e mostrar para as futuras gerações”, disse o professor.

As gravações seguem até dezembro com a participação de 19 professores da Rede Estadual discorrendo sobre “Habilidades Estruturantes” e “Temas Integradores”.

“Poder contribuir para a educação capixaba e do Brasil, como um todo, é muito gratificante como profissional e como pessoa. Essa experiência está sendo bem interessante para nós. No mais, eu agradeço a oportunidade”, destacou o professor.

Os professores foram selecionados por meio dos Editais nº 12/2020 e nº 16/2020, e irão participar da gravação de 160 videoaulas. As gravações estão sendo realizadas nos estúdios da TV Educativa do Espírito Santo (TVE).

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Jovem de 17 anos é flagrada pilotando moto sem freio e com documento vencido há 10 anos na Serra

Uma jovem de 17 anos foi flagrada pilotando uma moto sem habilitação e com o licenciamento atrasado por cerca de…

4 horas atrás

Distribuidora da Serra abre vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade

O GrupoSC, uma referência nacional na distribuição de medicamentos, anunciou a abertura de novas vagas de emprego na Serra. As…

4 horas atrás

DJ Negralha, ex-integrante do O Rappa, vem a Vitória para uma noite de baile black

DJ Negralha do Rappa Sob inspiração no lendário "Chic Show" e seguindo tendência dos maiores centros culturais do país, Vitória…

4 horas atrás

Mulher engravida pela 4ª vez após falhas no DIU e laqueadura

LAÍS SEGUIN Brenda Teixeira, 29, descobriu uma nova gestação mesmo após ter feito o procedimento de laqueadura após falha no…

4 horas atrás

Tempo Novo divulgará pesquisa de intenção de voto nesta quarta-feira

Com o objetivo de consultar a população sobre os cenários pré-eleitorais, intenções de voto e avaliação do município, o Jornal…

4 horas atrás

Sertanejo e pagode agitam cerimonial em Morada de Laranjeiras

Neste sábado (11), o palco do Cerimonial Manguinhos, em Morada de Laranjeiras, na Serra, será tomado pela galera do crossfit.…

5 horas atrás