Categories: Divirta-se na Serra

Professores apostam em aulas de música a domicílio e na internet

 

Cristiano com a aluna Carolina: aula de teclado na casa do professor. Foto: Fábio Barcelos

Ana Paula Bonelli

A internet, a comodidade e até a violência urbana tem mudado o hábito de quem quer estudar música. Tanto que cada vez mais, as pessoas têm procurado por profissionais que atendam a domicílio. De olho nesse nicho de mercado, muitos professores de música que moram na Serra estão investindo neste segmento.

O morador de Laranjeiras, Cristiano Carvalho, é um dos que investe em aulas de música a domicílio e até pela internet. Professor há dezoito anos, leciona violão, guitarra, contrabaixo, teclado, produção musical e canto. Além disso o profissional também trabalha em duas escolas de música. 

“Concilio as aulas na escola de música, na casa do aluno e na minha, além de usar a internet. Cada modalidade tem um perfil de aluno, na internet, por exemplo, atendo alunos de longe. Tenho aluno nos Estados Unidos. Outro público da internet é de aluno que não tem muito tempo. Já nas escolas de música, trabalho com crianças e adolescentes. Atendo a domicílio pessoas com dificuldades de deslocamento, como idosos.

  Edison Rodrigues, de Serra Dourada I, também leciona música nas três modalidades: em casa, na internet e em escolas. Ele trabalha com música há 06 anos, mas sempre estudou o tema. “A demanda maior hoje é para aulas particulares. Atualmente tenho 10 alunos, mas essa quantidade varia de acordo com o mês”.

O professor dá aula de violão e guitarra. “Também passo noções de baixo, teclado e voz. Muitas pessoas preferem receber as aulas em casa por questão de segurança e liberdade. As aulas via internet viabilizam oportunidades de aprendizados antes reduzidas devido à questão de localização. Mas ainda é grande a demanda por aulas presenciais nas escolas de músicas, visto que um dos objetivos da música é também a socialização. Recentemente, houve uma grande repercussão quando várias empresas no mercado musical citaram o músico de quarto, que não deixa de ser um tipo diferente de aluno, que possui uma demanda específica. Mas acredito que aquele desejo de produzir música junto a outras pessoas nunca mudará. Então, há espaço para todos”, constata.

De José de Anchieta, Eduardo Luz, ensina técnicas vocais. Ele investe em aulas particulares. “Atendo principalmente alunos especiais. Tenho um de 15 anos com déficit de atenção  e é hiperativo. Muitas pessoas tem procurado o atendimento em domicílio principalmente pela segurança do aluno e conforto que proporciona, além de quebrar a timidez. Os pais também preferem pois podem supervisionar”, declara.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Jovem de 17 anos é flagrada pilotando moto sem freio e com documento vencido há 10 anos na Serra

Uma jovem de 17 anos foi flagrada pilotando uma moto sem habilitação e com o licenciamento atrasado por cerca de…

2 horas atrás

Distribuidora da Serra abre vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade

O GrupoSC, uma referência nacional na distribuição de medicamentos, anunciou a abertura de novas vagas de emprego na Serra. As…

2 horas atrás

DJ Negralha, ex-integrante do O Rappa, vem a Vitória para uma noite de baile black

DJ Negralha do Rappa Sob inspiração no lendário "Chic Show" e seguindo tendência dos maiores centros culturais do país, Vitória…

2 horas atrás

Mulher engravida pela 4ª vez após falhas no DIU e laqueadura

LAÍS SEGUIN Brenda Teixeira, 29, descobriu uma nova gestação mesmo após ter feito o procedimento de laqueadura após falha no…

2 horas atrás

Tempo Novo divulgará pesquisa de intenção de voto nesta quarta-feira

Com o objetivo de consultar a população sobre os cenários pré-eleitorais, intenções de voto e avaliação do município, o Jornal…

2 horas atrás

Sertanejo e pagode agitam cerimonial em Morada de Laranjeiras

Neste sábado (11), o palco do Cerimonial Manguinhos, em Morada de Laranjeiras, na Serra, será tomado pela galera do crossfit.…

3 horas atrás