Notícias

PRF apreende mais de 3 milhões de cigarros contrabandeados em carga de laranjas na Serra

Os maços de cigarros contrabandeados são de origem paraguaia e tinham como destino a Grande Vitória. Crédito: PRF

Uma carga de 3.340 milhões cigarros contrabandeados foram apreendidos escondidos em meio a caixas de laranja dentro de um caminhão baú na Serra. A apreensão aconteceu na noite da terça-feira (25) por volta das 22h30.

O flagrante foi feito pela Polícia Rodoviária Federal, no Km 255 da BR-101, próximo a Serra Sede. De acordo com a PRF, o caminhão VW/13.180 CNM, placas KLC-5D10, de Santa Luzia/MG, foi abordado e o condutor, um homem de 37 anos, informou estar transportando Laranja Pera Rio, apresentando nota fiscal do produto. O veículo tinha como destino a Grande Vitória.

Ao analisar a nota fiscal, a polícia identificou uma divergência na rota, já que a origem seria Belo Horizonte/MG e o local de entrega seria no município de Manhuaçu/MG, o que indicava que o condutor teria feito um percurso muito mais longo que o usual, o que levantou suspeitas.

+ Covid | Serra libera vacina bivalente para maiores de 18 anos a partir desta quarta

Ao ser questionado, o condutor acabou confessando que estava transportando cigarros ilegais do Paraguai juntamente com a carga de laranjas, sem nenhum documento fiscal. O caminhão foi revistado e 167 caixas de cigarros foram encontradas, totalizando 3.340 mil cigarros.

O condutor informou que receberia R$ 2 mil para transportar a carga de Belo Horizonte até a Grande Vitória, onde receberia instruções sobre o destino final da carga contrabandeada. Durante as buscas, foi encontrado no painel do caminhão uma cartela contendo doze comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte, conhecido como “Rebite”, substância cujo uso é proibido pela Anvisa.

O condutor foi preso em flagrante por incorrer em crime previsto no artigo Art. 334-A – “Importar ou exportar mercadoria proibida.” e o caminhão, juntamente com a mercadoria, foi conduzido até a Sede da Polícia Federal de Vila Velha/ES para os demais procedimentos legais cabíveis. O caminhão apreendido foi conduzido até a delegacia pelo serviço de guincho credenciado.

A Polícia Federal continua investigando o caso para identificar outros envolvidos na operação de cigarro contrabandeado.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Corredor da Serra participará de Maratona no Rio de Janeiro

O morador da Serra, Rodrigo Araújo participará um Maratona Internacional do Rio de Janeiro. O atleta conta os preparativos para…

3 horas atrás

Carro pega fogo na Av Talma Rodrigues, na Serra

Um carro de passeio pegou fogo na noite deste sábado (18) no meio da Av Talma Rodrigues, no bairro Civit…

8 horas atrás

Serra tem o segundo maior tapete de Corpus Christi do ES

No dia 30 de maio, acontece a 12ª edição da Solenidade de Corpus Christi, no bairro Barcelona, na Serra. Além…

8 horas atrás

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

1 dia atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

1 dia atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

1 dia atrás