Categories: Arquivo

Previsão de chuva forte deixa cidade em alerta

 

Chuva forte em Laranjeiras em novembro do ano passado. Foto: Arquivo TN/Ana Paula Bonelli

Clarice Poltronieri

O alerta para chuvas fortes em todo estado continua para hoje (1) e sábado (2). As informações são do serviço de meteorologia Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) que recomenda estado de atenção entre hoje e a manhã de sábado em todo estado. A temperatura prevista para hoje fica entre 20° e 24°C.

A Defesa Civil da Serra via assessoria de imprensa, afirmou que está em alerta e orienta que as pessoas que moram em áreas inundáveis ou próximas a rios, córregos e valões que fiquem atentas ao volume de água. Também orienta quem mora em área de risco de desabamento a ficar atenta a sinais como emperramento de portas e rachaduras. Caso isso aconteça à família deve sair imediatamente de casa e ligar para a Defesa Civil.

A assessoria da Defesa Civil acrescentou que o acumulado de chuvas nas últimas 12 horas (até às 19h de ontem, 30) tinha sido de 60 milímetros. Até aquele momento não houve registro de ocorrência grave.

Mas as chuvas não caíram de maneira uniforme na cidade.  Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o acumulado de chuvas na Serra até a última quarta-feira (29) variou conforme a região: enquanto nos bairros mais próximos à Vitória e ao litoral choveu mais, os do interior e os situados mais receberam menos água.

 Em Cantinho do Céu, por exemplo, choveu 4,59 mm na última quarta-feira (29); enquanto em Cidade Continental foi 37,2 mm. A Defesa Civil da Serra pode ser acionada pelos números 199, 190, 193 e o 99949-8612.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás