Notícias

Previdência da Serra lança app com prova de vida online por meio de reconhecimento facial

Alessandro Comper é o diretor presidente do IPS. Foto: Edson Reis/Secom-PMS

Nesta quinta-feira (19) o Instituto de Previdência da Serra (IPS) lançou um aplicativo de celular, o ‘Meu RPPS’. A cerimônia de lançamento aconteceu na sala do prefeito Sergio Vidigal e contou com a presença do diretor-presidente do IPS, Alessandro Comper, e da ex-auxiliar técnico administrativo e de serviços, Patrícia Figueiredo Brandão. Patrícia e o prefeito foram os primeiros aposentados a utilizarem o aplicativo, que traz como grande inovação a prova de vida online com reconhecimento facial, recurso inédito entre os institutos de previdência do Estado.

Para fazer a prova de vida, o beneficiário precisará apenas tirar selfies e uma foto de seu documento. O Meu RPPS fará, então, um comparativo entre a documentação apresentada e as selfies, e mostrará a porcentagem de chances de ser o segurado. O aplicativo é compatível com os sistemas Android e iOS e estará disponível gratuitamente na Google Play Store e App Store.

Além da funcionalidade da prova de vida, o aposentado ou pensionista conseguirá acessar contracheque, Ficha Financeira, Informe de Rendimentos e recados do IPS, tudo na palma da mão. Já os servidores da ativa poderão simular aposentadoria e abono permanência, visualizando todas as regras disponíveis para seu caso em particular e o que já têm direito a requerer.

E é bom lembrar que todas essas funções serão acessadas com o máximo de segurança, por meio do CPF e senha ou através da impressão digital do segurado.

Segundo o prefeito Sérgio Vidigal, a Prefeitura da Serra saiu da frente dos demais municípios: “esse aplicativo com o serviço que é prioritário e inédito nas prefeituras do ES que é a prova de vida que será feito por meio do celular e computador. Quero parabenizar o Instituto de Previdência da Serra que enxerga que os aposentados precisam ser tratados com o mesmo respeito que o servidor da ativa e valorizando quem durante muito tempo contribuiu para a construção da cidade”, finalizou.

O diretor-presidente, Alessandro, comentou sobre a importância da ferramenta para o público e para a gestão do Instituto. “Não é somente uma central de serviços. O Meu RPPS aperfeiçoará os canais de comunicação e transparência da autarquia, com espaço para esclarecimento de dúvidas e envio de sugestões. Nesse sentido, será essencial em nossa busca pela excelência e para a certificação que almejamos dentro de um ano, o Pró-Gestão”, relatou.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

3 horas atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

4 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

4 horas atrás

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

1 dia atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

1 dia atrás