Categories: Política

Presidente estadual do PSB não descarta dobradinha com o PDT em 2020

Gavini e Bruno Lamas. Foto: Divulgação

O presidente estadual do PSB, Alberto Gavini, voltou a falar com a reportagem do jornal Tempo Novo sobre os rumos do partido em 2020. Gavini voltou a defender o nome de Bruno Lamas para a Prefeitura da Serra e avaliou o mandato do vereador da legenda, Cabo Porto.

Tempo Novo: Quais são os rumos do SB da Serra rumo às eleições 2020? Pode selar uma aliança com o PDT na corrida majoritária?

Gavini: Essa é uma conversa local. Não há mudanças na Serra. Sobre a aproximação entre PSB e PDT vamos avaliar a possibilidade de caminhar juntos ou não.

Então está mantida a pré-candidatura de Bruno Lamas à Prefeitura da Serra?
Para o PSB da Serra, nosso candidato é Bruno Lamas. Ele sai da Setades e retorna ao parlamento, às suas atividades na Assembleia Legislativa, dentro do prazo para desincompatibilização. A pré-candidatura está mantida.
A manutenção da pré-candidatura pode dificultar o diálogo com outras legendas?
É um processo democrático, PDT pode ter pré-candidato, PSDB pode. O PSB é um partido organizado; tem diretório nos 78 municípios do Estado. Entende que é importamte contribuir com o debate na Serra em 2020. Não temos inimigos, teremos adversários na campanha.
O que faria a legenda recuar desta candidatura?
Nesse momento não há nada que faça recuar a candidatura. Hoje o Bruno Lamas é o candidato do governador e do PSB. Tem conteúdo e exoperiência. Vamos conversar com outros partidos e evoluir.
O posicionamento do vereador da legenda, Cabo Porto, ainda tem incomodado às lideranças do PSB?
Foi feita uma conversa do comando municipal com Porto e ele terá que reavaliar suas atitudes, uma vez que o PSB tem dificuldade para conviver com isso. Nós podemos ter amigos em todos os partidos, isso inclui quem não se alinhar com a filosofa do partido. Dentro do PSB nós somos contra essas coisas, como posse de armas. O partido já conversou com ele, o PSB estadual ainda não entrou nessa conversa. Se entendermos que não está alinhado, vamos participar da conversa na Serra. Não tenho detalhes da conversa, que foi feita com Márcia Lamas, a presidente. Hoje o Porto é um vereador do partido, temos respeito por ele e gostaríamos que ele se mantivesse no partido, mas para isso teria que se ajustar com a Executiva.

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Vereador vai disponibilizar livro sobre surdos em escolas públicas da Serra

Após o sucesso do lançamento do livro "Brilho Interior", quando foram distribuídos mais de 300 exemplares, o vereador Saulinho da…

44 minutos atrás

Eleições 2024: ação do TRE regulariza título de quase 30 moradores de rua da Serra

Vinte e sete pessoas em situação de rua da Serra estão aptos a votar nas eleições 2024. Eles tiveram a…

2 horas atrás

Feira dos Municípios 2024 é oficialmente lançada e vai acontecer na Serra

A um mês da Feira dos Municípios 2024, que acontece de 6 a 9 de junho, no Pavilhão de Carapina,…

2 horas atrás

Mutirão vai renegociar dívidas e dar entrada em divórcio e guarda de crianças na Serra

O Dia das Mães é um dia em que se associa amor, carinho e afeto. Que tal também associar a…

3 horas atrás

Casagrande é bem avaliado entre 85,4% dos moradores da Serra, revela pesquisa

De acordo com a pesquisa contratada pelo Jornal Tempo Novo junto ao Instituto Qualitest, estatisticamente, cerca de 60% (58,1%) dos…

3 horas atrás

Tomei a vacina da AstraZeneca da Covid. Quais são os riscos?

LUANA LISBOA As vacinas da AstraZeneca contra a Covid não apresentam nenhum risco à saúde para aqueles que já tomaram…

3 horas atrás