Categories: Arquivo

Presidente do clube ABV nega troca por estádio de Laranjeiras

Obra de prédio ao lado do estádio em área da Associação de Moradores. Foto: Arquivo TN/ Fábio Barcelos

O presidente da Associação Recreativa ABV, Waltair José Teixeira, negou nesta terça (19) que existe negociação em curso para trocar a sede do clube em Jardim Limoeiro pelo estádio da Associação de Moradores de Laranjeiras.

“Fiquei sabendo dessa história de troca por amigos que foram na reunião da Associação de Moradores de Laranjeiras e depois pela imprensa. Nosso clube está sim à venda há três anos por R$ 17 milhões, mas só aceitamos dinheiro à vista. Não existe a possibilidade de troca nem incorporação”, salienta.

Waltair acrescentou que foi procurado por um corretor de imóvel e pelo empresário Dalto Zuchi – este já está erguendo um prédio na área da Associação de Moradores no lugar da antiga churrascaria Stadium.

“Queriam saber da situação de venda da ABV. Expliquei que 2/3 de nossos sócios aprovaram a venda por R$ 17 milhões, com a possibilidade de reduzir esse valor desde que consulte os sócios. A decisão é porque o clube, apesar de estar equilibrado financeiramente, não tem uma perspectiva melhor de futuro, pois os filhos e netos dos associados não tem mostrado interesse em tocá-lo. Porém ainda não recebemos oferta”, observa.

A ABV tem 31mil m2 com campo oficial de futebol, campo soçaite, piscinas, área de lazer e churrasco. O estádio de Laranjeiras tem 10 mil m2 e arquibancada para cerca de mil torcedores. Mas está abandonado, apesar de ficar localizado numa das áreas mais valorizadas da Serra.

Tentando viabilizar

O empresário Dalto Zuchi disse que está tentando captar um investidor para viabilizar o negócio.

Já a presidente da Associação de Moradores de Laranjeiras, Deborah Alves, ressaltou que a troca foi aprovada no último dia 11 em assembleia.

Segundo ela a ideia é transformar a ABV um clube para os moradores de Laranjeiras, já que o estádio ficou inviabilizado pelas obras que foram feitas no entorno – resultado da cessão de áreas comunitárias para empresas.

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

2 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

18 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

24 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

1 dia atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

2 dias atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

2 dias atrás