Categories: Divirta-se na Serra

Presidente da Rosas de Ouro diz que escola retorna em 2016

A Rosas promete retornar com força total em 2016. Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória

A escola de samba Rosas de Ouro já está esquentando os tamborins para o carnaval de 2016. Depois de ficar de fora dos desfiles deste ano o presidente da agremiação de Serra Dourada, Reginaldo Silva, promete que a Rosas desfilará no Sambão do Povo, em Vitória, em 2016.

O enredo será “Nos passos da história… a Rosas de Ouro canta e encanta a Insurreição do Queimado”. O tema fará uma inserção da Àfrica, com muita onça e zebra, ao Brasil colônia, até chegar a Insurreição do Queimado – maior revolta de escravos do Espírito Santo. O local abriga as ruínas da igreja de São José que foi construída por escravos.

Conduzindo a bateria estará mestre Jefferson. Ele era integrante da Novo Império e tem como experiência vários desfiles como diretor de bateria ao lado de mestres badalados do carnaval capixaba, como mestre Rony.

Com a confirmação de que não haverá mais Grupo de Acesso, a Rosas desfilará na sexta-feira. “Com isso vamos ter a devida cobertura. Vamos com tudo para fazer bonito em 2016. Também contamos com o reforço do professor Carlos Lindoso, como diretor administrativo e político que tem muito a contribuir com nossa história”, disse Reginaldo, que ficou temporariamente afastado da função de presidente por problemas de saúde.

Ainda na diretoria, a escola é composta por Mascarenhas, vice-presidente, e Rosemberg, primeiro secretário e diretor jurídico.

O desfile das escolas de samba em 2016 acontecerá na sexta e no sábado, sendo que oito escolas desfilarão na sexta e seis no sábado. Quem quiser se programar, a festa acontecerá nos dias 29 e 30 de janeiro, uma semana antes do carnaval oficial que cairá em 9 de fevereiro.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás