Política

Presidente da Câmara da Serra, Rodrigo Caldeira, confirma que vai disputar vaga de deputado federal

Foto: Gabriel Almeida

Um grupo de vereadores da Serra está empenhado para emplacar o nome do presidente da Câmara da Serra, Rodrigo Caldeira (PRTB), na corrida por uma das vagas de deputado federal em 2022.

Para isso, o grupo – estimado em 12 parlamentares – tem se reunido regularmente para declarar apoio ao presidente e traçar estratégias para a candidatura. Para a disputa, Caldeira teria que trocar de partido, já que o PRTB é uma sigla pequena e não tem acesso a recursos dos Fundos Eleitoral e Partidário.

Procurado, Rodrigo Caldeira confirmou as informações e que estuda a possibilidade de trocar de legenda. “Estou tendo convites; e temos um grupo de vereadores, de lideranças comunitárias que apoiam o meu nome para a disputa de deputado federal. Sou candidato a deputado federal, o projeto é esse”, disse.

O cenário para a disputa eleitoral ainda é distante, mas é necessário que as costuras comecem com antecedência para dar tempo dos futuros candidatos desenvolverem articulação e musculatura para chegar à eleição.

Caldeira foi reeleito vereador pelo arco de alianças que caminhou com o deputado Vandinho Leite (PSDB), na época, então candidato a prefeito da Serra. Assim que eleito, Caldeira se aproximou do núcleo de Sérgio Vidigal, que se reelegeu prefeito pela 4º vez em 2020 e deu estrutura de votos internos para Caldeira ser reconduzido a Presidência da Câmara.

Caldeira é um opositor ferrenho do ex-prefeito Audifax Barcelos (Rede), com quem protagonizou disputas políticas intensas, especialmente entre o final de 2019 e meio de 2020. Estima-se que Audifax também poderá ser candidato a deputado federal, mas ainda são apenas especulações.

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás