Categories: Política

Presidência da Federação de Moradores nas mãos da Justiça

Norma, Jean e Edmar representaram as três chapas que disputaram o comando da Federação. Fotos: Divulgação

Por Conceição Nascimento

Uma guerra de liminares promete dar o tom das eleições pela diretoria da Federação das Associações de Moradores da Serra (Fams). De um lado, integrantes da Chapa 3, encabeçada por Edmar Souza, conseguiram nesta terça-feira (26) uma liminar assinada pela juíza Cinthya Laranja, que lhes garante a posse na Presidência do colegiado. Mas membros da Chapa 2, liderada por Jean Cassiano, já questionam a determinação e prometem recorrer ao Tribunal de Justiça para reverter o que orienta a magistrada.

A decisão que beneficia a Chapa 3 vem após o empate entre duas das três chapas concorrentes, 2 e 3, em eleição ocorrida no sábado (16), quando cada uma recebeu 171 votos. Uma terceira chapa registrada, a 1, liderada por Norma Sousa, recebeu 47 votos. Na ação, com pedido de liminar, o grupo solicita que o desempate seja feito utilizando o critério da idade, onde prevalece a vitória do mais velho, no caso Edmar.

A Chapa 2 é encabeçada por Jean Cassiano, que promete recorrer da decisão. “A Chapa 2, em nenhum momento, ajuizou ação contra a decisão da Comissão Eleitoral, que em sua maioria simples decidiu por um novo turno. Estaremos recorrendo ao Tribunal de Justiça a fim de proporcionar às lideranças uma vitória na urna”, disse Jean.

Membros da Chapa 3 confirmaram a decisão judicial e informaram que a posse aconteceria ainda nesta terça (26), mas a informação foi descartada pelo atual presidente da federação, Jacinto Sezine.

“Não tive acesso ao conteúdo da liminar. Vou levar a decisão para o colegiado, que se reunirá nesta quarta (27) para discutir o que será feito”, comentou Jacinto.

A disputa

A corrida pela direção da Fams dividiu lideranças comunitárias entre dois grupos. Um formado por lideranças aliadas ao prefeito Audifax Barcelos (Rede) e que registrou a Chapa 2, com Jean Carlos (PSD), presidente e Deborah Alves (PTC) na vice; e o grupo aliado do ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT), que registrou a Chapa 3, com Edmar Souza (PSDB) na presidência e Mara Almeida (PDT) na vice. Após o empate, a Comissão Eleitoral deliberou nova eleição, marcada para 15 de maio.

O pleito é uma prévia das eleições municipais, marcadas para dois de outubro próximo.

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Jovem de 17 anos é flagrada pilotando moto sem freio e com documento vencido há 10 anos na Serra

Uma jovem de 17 anos foi flagrada pilotando uma moto sem habilitação e com o licenciamento atrasado por cerca de…

17 horas atrás

Distribuidora da Serra abre vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade

O GrupoSC, uma referência nacional na distribuição de medicamentos, anunciou a abertura de novas vagas de emprego na Serra. As…

17 horas atrás

DJ Negralha, ex-integrante do O Rappa, vem a Vitória para uma noite de baile black

DJ Negralha do Rappa Sob inspiração no lendário "Chic Show" e seguindo tendência dos maiores centros culturais do país, Vitória…

17 horas atrás

Mulher engravida pela 4ª vez após falhas no DIU e laqueadura

LAÍS SEGUIN Brenda Teixeira, 29, descobriu uma nova gestação mesmo após ter feito o procedimento de laqueadura após falha no…

17 horas atrás

Tempo Novo divulgará pesquisa de intenção de voto nesta quarta-feira

Com o objetivo de consultar a população sobre os cenários pré-eleitorais, intenções de voto e avaliação do município, o Jornal…

17 horas atrás

Sertanejo e pagode agitam cerimonial em Morada de Laranjeiras

Neste sábado (11), o palco do Cerimonial Manguinhos, em Morada de Laranjeiras, na Serra, será tomado pela galera do crossfit.…

18 horas atrás