A prefeitura da Serra voltou a embargar o aterro de uma área verde localizada ao lado da avenida conhecida como Tobogã, que liga Laranjeiras à Chácara Parreiral. O embargo aconteceu na última terça (18), informou a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).
O aterro, que é particular, havia sido embargado pela Semma em dezembro de 2014. Ele fica na várzea (área de inundação) e muito próximo das margens do córrego Laranjeiras. Este forma o rio Guaxindiba, que deságua entre as praias de Manguinhos e Bicanga.
Ainda segundo a assessoria da Semma, o terreno que está sendo aterrado é demarcado pelo Plano Diretor Municipal (PDM) como Zona de Proteção Ambiental (ZPA). Mesmo assim, em 2010, o responsável conseguiu uma autorização da Semma para fazer jogar terra no local.
Na época a Semma era dirigida por Cláudio Denícoli, que posteriormente virou diretor do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema). Atualmente Cláudio é secretário de Meio Ambiente na cidade de Cariacica.
Médico que atuava na UPA da Serra Sede receitou dose excessiva de ibuprofeno para paciente. Crédito: Divulgação Um médico contratado…
O mutirão será realizado pelo Sine da Serra para jovens que procuram o primeiro emprego. Crédito: Divulgação O Sine da…
O ponto de encontro dos trilheiros será no sítio Recanto Mestre Álvaro, às 6h40 e de lá o destino é…
Alunos da Serra recebendo kits de material escolar em entregas anteriores realizadas pela prefeitura. Crédito: Divulgação | Prefeitura da Serra…
O Circo Portugal Internacional está instalado na Serra, ao lado do Parque da Cidade e entre as atrações estão p…