A tão espera ‘Arena Jacaraípe’ – conhecida como Riviera – deve ser inaugurada no próximo ano. O novo Complexo Cultural e Esportivo vai custar R$12,5 milhões e a promessa da Prefeitura da Serra é de um espaço que possa receber até 3,5 mil pessoas e que esteja concluído em 12 meses. A obra deve ficar pronta até janeiro de 2020.

O complexo será destinado para a prática de esportes, mas também poderá ser utilizado para eventos de grande porte e shows. Segundo informações da Prefeitura, a Arena Jacaraípe vai ocupar uma área de 8,7 mil metros quadrados. A decisão da construção foi tomada pelos moradores do balneário em uma audiência pública que aconteceu em julho de 2017. Já as obras começaram em julho do ano passado.

O espaço será composto por dois pavimentos com hall de entrada, administração, centro de atendimento emergencial, quadra poliesportiva, arquibancada para 1.188 pessoas, duas lanchonetes, duas salas multifuncionais, depósito, almoxarifado, manutenção, sala de musculação, vestiários de atletas, vestiários de funcionários, sanitários públicos e salas de árbitros.

Localizado numa área nobre de Jacaraípe às margens da avenida Abdo Saad, o complexo esportivo e cultural Riviera estava com as obras paralisadas havia cinco anos. A obra foi iniciada na última gestão do ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT) e paralisada logo após o atual prefeito, Audifax Barcelos, assumir o cargo no 1º semestre de 2013. Na ocasião, o empreendimento foi embargado por apresentar problemas estruturais.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o Município aproveitou parte da estrutura da obra que tinha sido iniciada na gestão de Vidigal.

Comentários