Categories: Notícias

Prefeitura vai doar escrituras para moradores de Jardim Carapina

Em 2018, a prefeitura da Serra entregou mais de 1.500 escrituras, nos bairros Jardim Carapina, Parque das Gaivotas e Bicanga. Foto: Divulgação

Uma ação itinerante porta a porta está acontecendo no bairro Jardim Carapina, todas as quintas e sextas-feiras, para viabilizar o atendimento das famílias dos imóveis beneficiados pelo programa de regularização fundiária do município.

A ação da Secretaria de Habitação (Sehab) tem por objetivo dar nova oportunidade às famílias que ainda não compareceram ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para entregar os documentos necessários, e assim obter o tão sonhado documento de propriedade de seu imóvel, tudo com gratuidade. Os técnicos vão circular no bairro das 8 às 11h30.

Em 2018, mais de 1.500 famílias receberam as escrituras de seus imóveis. Foram entregue em Jardim Carapina no ano passado, 1240 escrituras. Em Bicanga, 109 e em Parque da Gaivotas (região de Nova Almeida, 167 escrituras. Até 2020, estão previstas a entrega de, aproximadamente, mais 5 mil escrituras. As famílias estão sendo contempladas por meio do projeto Serra, Meu Lar.

Além disso, em parceria com a Sehab, o Sine Móvel, da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), também estará no bairro para oferecer os serviços de cadastro do trabalhador; encaminhamento a entrevistas de emprego; e agendamento para emissão de carteira de trabalho.

Segundo a secretária de Habitação da Serra, Cristiane Stem, esta é última oportunidade para que os moradores de Jardim Carapina consigam a escritura. “Toda a documentação de um imóvel incluindo a escritura, o registro do imóvel e o pagamento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) pode custar em torno de R$ 8 mil, dependendo do valor do bem, mas com esta ação porta a porta, as famílias conseguem obter a posse de forma gratuita”, afirma.

Para a confecção do título de propriedade do imóvel, os moradores devem ter em mãos o RG; CPF; Certidão de Nascimento e/ou Casamento, Divórcio ou Óbito, Documento de Aquisição do Imóvel e cópia do carnê de IPTU. O título será confeccionado no mutirão e entregue aos moradores em outra ocasião, após assinaturas e trâmites no cartório.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Jovem de 17 anos é flagrada pilotando moto sem freio e com documento vencido há 10 anos na Serra

Uma jovem de 17 anos foi flagrada pilotando uma moto sem habilitação e com o licenciamento atrasado por cerca de…

5 horas atrás

Distribuidora da Serra abre vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade

O GrupoSC, uma referência nacional na distribuição de medicamentos, anunciou a abertura de novas vagas de emprego na Serra. As…

5 horas atrás

DJ Negralha, ex-integrante do O Rappa, vem a Vitória para uma noite de baile black

DJ Negralha do Rappa Sob inspiração no lendário "Chic Show" e seguindo tendência dos maiores centros culturais do país, Vitória…

5 horas atrás

Mulher engravida pela 4ª vez após falhas no DIU e laqueadura

LAÍS SEGUIN Brenda Teixeira, 29, descobriu uma nova gestação mesmo após ter feito o procedimento de laqueadura após falha no…

5 horas atrás

Tempo Novo divulgará pesquisa de intenção de voto nesta quarta-feira

Com o objetivo de consultar a população sobre os cenários pré-eleitorais, intenções de voto e avaliação do município, o Jornal…

5 horas atrás

Sertanejo e pagode agitam cerimonial em Morada de Laranjeiras

Neste sábado (11), o palco do Cerimonial Manguinhos, em Morada de Laranjeiras, na Serra, será tomado pela galera do crossfit.…

5 horas atrás