Categories: Notícias

Prefeitura vai apagar nomes marcados em vagas de estacionamento na orla de Jacaraípe

Município prometeu apagar marcações irregulares. Foto: Gabriel Almeida

Os nomes de Mauro, Edson, Andrique, Rogério e tantos outros fixados em vagas públicas de estacionamento na orla de Castelândia, em Jacaraípe, na Serra, serão apagados pela Prefeitura da Serra. A informação foi confirmada, mais uma vez, ao Jornal Tempo Novo, após afirmações de alguns leitores de que a pintura seria uma demarcação para feira livre e não uma tentativa de segurar vagas públicas para veículos.

Por meio de nota, a Prefeitura garantiu que não autorizou a intervenção e disse que uma equipe vai ao local pintar os nomes e linhas feitos na pista. O Município também não confirmou a informação de que as marcações teriam sido feitas para auxílio de ambulantes.

“A Prefeitura informa que não autorizou esse tipo de intervenção e que fará a pintura do local”, diz o texto da nota.

Entenda o caso

Mauro, Edson, Andrique e Rogério. Estes são apenas alguns dos muitos nomes fixados em vagas públicas de estacionamento situadas na orla de Castelândia, em Jacaraípe, na Serra. A cena, inusitada e ilegal, chamou atenção de turistas que temiam estacionar seus veículos na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes devido a misteriosa demarcação feita por alguém não autorizado pela Prefeitura da Serra.

Imagens feitas pela reportagem mostram diversos nomes pintados no chão da avenida beira mar. Quem fez as marcações? Essa é uma reposta que ninguém sabe responder. Entretanto, uma situação chama a atenção dos moradores: as pinturas de estacionamento foram feitas em frente a um condomínio de colônia de férias de uma mineradora.

Motoristas que foram para a praia de Castelândia em veículos ficaram receosos em estacionarem os carros e motos nas vagas com nomes, já que temiam estar ocupando uma vaga privativa. “Eu sei que a rua é pública, mas fiquei com medo da prefeitura ter autorizado algum condomínio ou empresa a determinar de quem seria a vaga do estacionamento. Mesmo assim, utilizei o espaço, pois isso aqui é tudo da população e não do setor privado”, disse um morador da Serra que preferiu não se identificar.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Vereador vai disponibilizar livro sobre surdos em escolas públicas da Serra

Após o sucesso do lançamento do livro evento para divulgação do livro "Brilho Interior", quando forma distribuídos mais de 300…

28 minutos atrás

Eleições 2024: ação do TRE regulariza título de quase 30 moradores de rua da Serra

Vinte e sete pessoas em situação de rua da Serra estão aptos a votar nas eleições 2024. Eles tiveram a…

2 horas atrás

Feira dos Municípios 2024 é oficialmente lançada e vai acontecer na Serra

A um mês da Feira dos Municípios 2024, que acontece de 6 a 9 de junho, no Pavilhão de Carapina,…

2 horas atrás

Mutirão vai renegociar dívidas e dar entrada em divórcio e guarda de crianças na Serra

O Dia das Mães é um dia em que se associa amor, carinho e afeto. Que tal também associar a…

3 horas atrás

Casagrande é bem avaliado entre 85,4% dos moradores da Serra, revela pesquisa

De acordo com a pesquisa contratada pelo Jornal Tempo Novo junto ao Instituto Qualitest, estatisticamente, cerca de 60% (58,1%) dos…

3 horas atrás

Tomei a vacina da AstraZeneca da Covid. Quais são os riscos?

LUANA LISBOA As vacinas da AstraZeneca contra a Covid não apresentam nenhum risco à saúde para aqueles que já tomaram…

3 horas atrás