Categories: Política

Prefeitura vai abrir só depois das 12h em 2016

Contenção de gastos: A Prefeitura afirma que o município foi o último da Grande Vitória a adotar a medida para economizar. Foto: Divulgação

Por Conceição Nascimento

Deve ser publicado nos próximos dias o decreto assinado pelo prefeito Audifax (Rede), que traz uma série de medidas com o objetivo de enxugar a máquina neste período de férias, quando a demanda por alguns serviços na Prefeitura da Serra é reduzida. A intenção é que servidores municipais passem a trabalhar em meio expediente, iniciando as atividades a partir do meio dia, até às 18h, no centro administrativo na Sede. Já no Pró-Cidadão, os trabalhos se mantêm inalterados.

As medidas passarão a vigorar a partir do dia dois de janeiro e se estendem até 15 de fevereiro. Serviços essenciais, como saúde, educação e limpeza, não sofrerão mudanças. As informações são do coordenador de Governo, Jolhiomar Massariol.

O objetivo das mudanças na jornada de trabalho, segundo Jolhiomar, é a redução de gastos, mas ele informou que não tem projeções sobre a possível economia. Após os 45 dias de vigência do decreto, a prefeitura irá analisar os resultados e avaliar se retoma à normalidade de horários ou mantém em meio expediente.

“Se avaliarmos que não houve a redução de custos suficiente vamos retornar ao horário atual. A orientação é para que o servidor venha almoçado para o trabalho. Temos uma projeção de economizar com água, energia, telefone, combustível e outros, mas só teremos números exatos após os 45 dias”, destacou Massariol.

Ele descartou a possibilidade de exonerações de cargos comissionados a partir de janeiro, conforme vinha sendo especulado. Mas disse que os contratos com os estagiários só serão renovados em casos de extrema necessidade. “Vamos analisar caso a caso para renovar ou não”, contou.

Vencimentos

Em outubro, o prefeito adotou uma série de medidas para redução de custos, como a diminuição de carga horária de trabalho em 1h e nos vencimentos do prefeito, da vice, em 20%, do secretariado e de parte dos servidores, em 12.5%. Além das reduções na jornada de trabalho, exonerações estavam previstas na medida.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás