Categories: ArquivoSem categoria

Prefeitura se posiciona sobre vendedor de água de coco em Laranjeiras

Após a polêmica da retirada das barracas de camelôs das ruas de Laranjeiras ficou a dúvida a respeito da permanência dos vendedores de água de coco no bairro. Mas ao que tudo indica será destinado locais específicos para atuação destes trabalhadores.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Urbano, Mirian Soprani a Prefeitura da Serra está  trabalhando a posição deles. “Vamos observar alguns pontos da avenida, onde não houver conflito de pedestres com a água de coco. Tem alguns pontos que nós já observamos que é possível e eles serão alocados nestes locais. Os ambulantes que vendem alimentos poderão ocupar a praça dos Correios. Os que vendem mercadoria, que não vendem produtos alimentícios vão para o Camelódromo”, explica.

Já os vendedores de alimentos que trabalham a noite nas ruas de Laranjeiras permanecerão como estão. “A princípio vão ficar na avenida. Iremos regulamentar e organização. Não vamos retirar”.

Os camelôs poderão ocupar já a partir da semana que vem o Camelódromo que fica na rua Coelho Neto, ao lado da Associação de Moradores.  “Estamos em processo de formalização que deve acabar esta semana ainda e os ambulantes terão 15 dias úteis para ocupar os espaços após a entrega legal do espaço. Os vendedores ambulantes já estiveram nesta terça (21) na Prefeitura para formalização da permissão de utilização do espaço”.

As mudanças acontecem por conta da implantação do estacionamento rotativo em Laranjeiras. O bairro terá 1.700 vagas ainda este mês.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Bolo e política: Muribeca, Vidigal e Audifax sopram as velinhas (consecutivamente) essa semana

Durante essa semana, a Serra será palco de celebrações políticas no mínimo inusitadas, com os aniversários de três importantes (e…

3 horas atrás

Imperador da Serra lança novo álbum com releituras de arrocha e sertanejo

O músico Allan Lúcio Imperador, de Jacaraípe, na Serra, renovou sua identidade artística em 2024, adotando o nome Allan Silva…

3 horas atrás

Exagerado abre 2.800 vagas de emprego na Serra

O Exagerado, outlet que acontece entres os dias 15 e 19 de maio, abriu 2.800 vagas de emprego na Serra.…

4 horas atrás

Marcos Arrebola lança sétimo livro de sua carreira na Serra

Nesta quinta-feira (9), às 18 horas, o escritor Marcos Arrebola irá lançar seu mais novo livro na Serra. Intitulado "Rosto…

5 horas atrás

Museu do Negro será palco de festa da literatura capixaba no fim de semana

Neste final de semana - dias 10 e 11 de maio será realizada a 1ª FLIPES - Festa da Literatura…

6 horas atrás

Pagamento do IPTU na Serra é prorrogado para o final de maio

O pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU foi prorrogado pela Prefeitura da Serra. Agora, o pagamento…

7 horas atrás