Categories: Amar é o Bicho

Prefeitura terá que criar canal direto para denúncias de maus-tratos a animais

A Serra vai ter um canal para denunciar maus-tratos e abandono de animais. A lei que regulamenta o sistema foi aprovada na Câmara da Serra e publicada no dia 7 de agosto deste ano.

A lei nº 5.026 obriga o município a criar o serviço de Disque Denúncia de maus tratos e abandono de animais, através do qual serão recebidas denúncias referentes à violência ou crueldade praticada contra animais.

Segundo o texto o serviço visa à proteção da fauna, por meio de ações fiscalizadoras promovidas pelas instituições municipais, a partir de denúncias feitas por qualquer cidadão, por meio dos órgãos de comunicação, telefone, e-mail, carta ou qualquer outra forma de comunicação, levadas ao Poder Público Municipal.

Na Lei está previsto ainda que o município promova divulgação do serviço, divulgando o número de telefone para contato direto da população. Por meio do serviço, o denunciante poderá ou não se identificar.

A proposição do vereador Wellington Alemão (DEM) foi aprovada pelos vereadores e enviado para o prefeito Audifax Barcelos (Rede) que perdeu o prazo de sancionar ou vetar o projeto. Neste caso, o projeto de lei foi promulgado pelo presidente da Casa de Leis, Rodrigo Caldeira (Rede).

Por meio de sua assessoria de imprensa a Prefeitura da Serra disse que a Secretaria de Meio Ambiente já disponibiliza telefones para denúncias de maus-tratos por meio dos números 0800-2839780 / 3291-7413 ou 99951-2321. Mas não disse se irá criar um canal direto para este tipo de denúncia. Sobre o assunto disse que o município criou uma comissão com diversas secretarias para discutir o assunto.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás