Categories: Notícias

Prefeitura faz área de transbordo em São Marcos e moradores reclamam

A área fica na rua das Palmeiras e tem gerado várias reclamações da comunidade. Foto: Divulgação

Moradores de São Marcos estão revoltados com a instalação de uma área de transbordo no bairro. A Área de Transbordo e Triagem (ATT) fica na rua das Palmeiras e tem gerado uma série de incômodos na região.

Um dos que reclama a situação é Germano Marciano de Souza Neto que mora atrás da área. “A Prefeitura deveria fazer um negócio desses em locais onde não houvesse residências. Isso é uma falta de respeito. Temos aqui uma área linda que poderia ser transformada em algo de lazer para as crianças. Não queremos essa ATT aqui e vamos lutar para que esse negócio não vá à frente”, declara.

A moradora da comunidade Andréia Melo também reclama do problema e explicou que os moradores até tentaram proibir o descarte de lixo. “Algumas pessoas aqui da rua fecharam o local com uma corrente e durante algumas semanas ficaram sem jogar lixo, mas uns fiscais da prefeitura foram no terreno, tiraram a corrente e disseram que agora é liberado descartar lixo ali”, relata.

Andréia ainda disse que não tem como nem as crianças brincarem na rua por causa da movimentação de carros e caminhões na via. “Não tem como as crianças ficarem na rua por causa da quantidade de caminhões que vão até o terreno jogar entulho. É até perigoso acontecer algum acidente”, afirma.

Romário Assis também reclama do problema e explica que os moradores não querem a ATT. “Esse espaço sempre foi usado para descarte, mas antes era irregular e era bem pouco. Depois que a prefeitura autorizou o descarte o problema piorou e pessoas de vários bairros vão até o local jogar lixo e sujar mais ainda o terreno”, reclama.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura da Serra que disse que o local trata-se de uma área criada dentro da política de combate ao despejo irregular de entulho na cidade e beneficia todos os moradores da Serra. A criação da ATT foi discutida com a comunidade e atende todos os requisitos ambientais para funcionar. O entulho que chega ao local não fica acumulado, pois é retirado imediatamente.

A existência de áreas de transbordo e triagem é de responsabilidade do poder público e da sociedade, com o objetivo de atender a toda a comunidade. A prefeitura acrescenta que está aberta ao diálogo e pede que os moradores ajudem a combater o despejo irregular de entulho, enviando fotos e vídeos de flagrantes para o WhatsApp 99976-2595.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

14 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

18 horas atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

19 horas atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

19 horas atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

19 horas atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

19 horas atrás