Categories: Notícias

Prefeitura estuda liberar 40 vagas para ambulantes em Laranjeiras

Avenida Central de Laranjeiras sem camelôs, depois da ação da Prefeitura na última segunda (16). Foto: Ana Paula Bonelli

A avenida Central de Laranjeiras tem sido palco nos últimos anos de diversas situações que envolvem os vendedores ambulantes e a Prefeitura da Serra. A última delas ocorreu na segunda (16) quando o município fez uma ação para retirar os camelôs das vias do bairro – o que gerou revolta dos trabalhadores informais que fizeram manifestações pacíficas com apitaço na Norte Sul, na BR-101 e também na sede da Prefeitura ao longo da semana.

Jefferson Borges Degasperi é um dos líderes do movimento dos camelôs. Segundo ele, trabalham aproximadamente 100 ambulantes em Laranjeiras. “Participamos de uma reunião com a Secretaria de Segurança e também com o departamento de posturas e o que pedimos foram quarenta vagas para trabalharmos começando da Loja Simonetti até o Banestes, contando com as três transversais, que são a V2, V5 (que compreende as ruas da Naara e Itaú) e Segunda Avenida”, detalha Jefferson pontuando que os ambulantes também se comprometeram a ser uma espécie de fiscal da avenida. “Vamos ajudar a fiscalizar para que novos ambulantes não ocupem o espaço público, além do que for permitido”.

Segundo ele, os dias sem vendas estão prejudicando as famílias dos ambulantes. “Temos que levar o sustento para casa e todos estes dias parados têm deixado muita gente no prejuízo financeiro. Queremos tanto quanto a população que esta situação seja revolvida, por isso, estamos abertos ao diálogo com o poder público para que possamos dar continuidade ao nosso trabalho”, conta.

O TEMPO NOVO procurou a Prefeitura da Serra para falar sobre o assunto que confirmou que os ambulantes solicitaram 40 vagas na Av. Central, em Laranjeiras. Por meio de nota, disse ainda, que vai avaliar a proposta junto aos envolvidos: lojistas, Ministério Público, secretarias, entre outros. Para isso, serão agendadas conversas com todos.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

7 minutos atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

2 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

3 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

4 horas atrás

Murilo Godoy e Atividade Paralela agitam cervejaria da Serra

Nesta sexta-feira (3), a Wild West Cervejaria, localizada em São Diogo, na Serra, receberá o músico Murilo Godoy a partir…

4 horas atrás

Trupe carioca traz espetáculo infantil para Vitória no domingo

A trupe da Pepeto Teatro Infantil, do Rio de Janeiro, chega à Vitória para apresentar, neste domingo (5), duas sessões…

4 horas atrás