Notícias

Prefeitura estuda exigir comprovante de vacinação da Covid para matricular alunos na Serra

Medida pode ser adotada pela Prefeitura da Serra. Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação da Serra (Sedu) está estudando a possibilidade de exigir comprovante de vacinação contra a Covid-19 para matricular alunos nas escolas da cidade. O anúncio foi feito após medida similar ser adotada pelo Governo do Estado, entretanto, a decisão final sobre a possível obrigatoriedade no município ainda não foi tomada.

O principal impasse apontado pela Prefeitura da Serra para a exigência de todos os alunos estarem vacinados contra o coronavírus para terem acesso às escolas é que boa parte dos estudantes da cidade são da primeira fase do ensino fundamental, ou seja, ainda não possuem 12 anos – idade mínima para que uma pessoa possa receber doses de imunizantes.

Uma reunião onde o tema será discutido, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), está sendo programada e deve ocorrer nos próximos dias. “A Secretaria de Educação da Serra informa que vai definir o tema após reunião com a Secretaria de Saúde do município, uma vez que grande parte dos alunos matriculados na rede municipal de ensino tem idade inferior a 12 anos”, acrescentou o Município.

Caso seja adotada alguma exigência, o Município adiantou que esta será direcionada apenas aos alunos das séries finais, que já possuem 12 anos ou mais e podem ser vacinados contra o coronavírus.

Decisão do Governo do Estado

O secretário de Educação do Espírito Santo, Vitor de Angelo, confirmou que o Governo do Estado vai exigir o comprovante de vacinação da Covid-19 para matricular os estudantes nas escolas estaduais.

“É um anúncio relativamente óbvio, porque cobrar vacinas para doenças que conhecemos já ocorre todos os anos. Esse é um procedimento padrão para qualquer vacina. Não é por causa da Covid-19”, afirmou o secretário.

Apesar disso, a medida foi alvo de polêmica nas redes sociais, com repercussão contrária e favorável.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás