Categories: Notícias

Prefeitura e Eco não se entendem sobre iluminação da 101

O desentendimento é com relação a pista lateral da BR 101, que fica na entrada do bairro Laranjeiras Velha, em frente a Contauto

 

O morador José Amorim disse a situação na via é preocupante e pede providências, já que o local é alvo de constante assalto. Foto: Joatan Alves

Gabriel Almeida

Moradores, motoristas e pedestres que utilizam a pista lateral da BR-101, na entrada do bairro Laranjeiras Velha, estão reclamando da falta de iluminação na rua, que deixa o local perigoso durante a noite.

E pelo jeito os moradores irão continuar no escuro. Isto porque a Eco101, concessionária que administra a BR-101, e a Prefeitura da Serra não estão se entendendo quanto a responsabilidade do trecho em questão.

De acordo com o morador de Laranjeiras Velha, José Amorim Pereira, o local é muito perigoso durante a noite e alvo de constantes assaltos. “Eles estão em um jogo de empurra-empurra e não sabem de quem é a reponsabilidade. Isto é um absurdo, enquanto moradores sofrem com a falta de iluminação a Prefeitura e a Eco-101 estão enrolando para iluminar a via”, explica.

José Amorim ainda disse que a comunidade aguarda uma solução. “Já perguntamos a Prefeitura uma vez e ela disse que a responsabilidade é da Eco-101, já a concessionária diz que é o município. E agora quem vai iluminar a via?”, indaga o morador.

Outro morador da comunidade que também está revoltado com a situação é Roni Wellington Barbosa, que constantemente passa pelo local durante a noite e afirma que fica assustado com tanta escuridão. “Um morador já foi assaltado no local durante o dia. Imagina a noite que fica tudo escuro?”, ressalta Roni.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra que disse que a responsabilidade é da Eco-101. A concessionária disse em nota que não cabe a empresa qualquer tipo de intervenção de instalação e manutenção elétrica e sim ao município. A empresa ainda lembrou que a instalação da iluminação da rodovia do contorno de Vitória, foi inaugurada pela prefeitura de Serra no mês passado, onde foram gastos R$ 7 milhões.

A reportagem entrou novamente em contato com a Prefeitura que disse apenas que o trecho apontado é de responsabilidade da Eco 101.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

4 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

10 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

11 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

23 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

1 dia atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

1 dia atrás