Notícias

Prefeitura diz que fará binário na entrada de Vista da Serra II para melhorar fluidez do trânsito na região

O problema acontece na principal entrada do bairro pela rua Tambu. Foto: Divulgação

Moradores do bairro Vista da Serra II estão sofrendo com o trânsito e o tumulto causado por uma série de problemas na principal entrada do bairro.

De acordo com Angelo Liuth que mora na região o problema acontece na rua Tambu. “O aumento de fluxo de pessoas e comércios, têm causado trânsito na entrada do bairro e está trazendo muitos transtornos aos moradores da região”, denuncia o morador.

Angelo pontua que por ser uma rua de mão dupla, e por estar na parte central do bairro, a rua Tambu é opção natural para quem entra a sai do bairro Vista da Serra II. “Essa via se conecta na rua Braúna e na Xique Xique, dando possibilidades de se chegar a todos os lados do bairro, bem como também, é a porta de entrada pela BR 101, para o bairro Vista da Serra 1. Há um crescimento comercial considerável, prosperando na entrada da comunidade, contudo, há uma desorganização terrível, que causa muita irritação aos pedestres e motoristas”.

O problema dos moradores, segundo a Prefeitura da Serra está perto de ser resolvido. Por meio de nota, o município disse que ao Tempo Novo que a Secretaria de Obras fará um binário nessa região, o que vai melhorar a fluidez do trânsito. “O sentido de algumas vias será alterado. A intervenção deve acontecer no primeiro trimestre deste ano”.

Angelo disse que diversas reuniões foram feitas na comunidade e até hoje nada foi resolvido. “Temos que concordar, que o crescimento é natural do bairro, e que o comércio é essencial e muito bem vindo, contudo, não se pode esquecer a máxima, de que o direito do outro termina onde o meu começa, e vice versa. Lixeiras, veículos estacionados e barracas, ocupam uma parcela da rua, fazendo com que o “gargalo” do bairro crie um congestionamento. É natural sermos abordados por moradores insatisfeitos”.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

4 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

4 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

5 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

5 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

5 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

6 horas atrás