Categories: Divirta-se na Serra

Prefeitura da Serra estuda se vai cancelar ou não festas de fim de ano por causa do coronavírus

Município afirma que está estudando o que fazer com as festas de fim de ano, por conta da pandemia do coronavírus. Foto: Layza Medeiros (@docemanguinhos)

Sem data definida para a chegada de uma vacina e sem nenhum medicamento para cura do coronavírus, as prefeituras de todo o Brasil já estão decidindo se irão cancelar ou realizar de forma diferente as festas que ocorrem na virada de um ano para o outro e também outros eventos tradicionais. E na Serra, não é diferente: o Município afirmou que está acompanhando a situação e estudando o que fazer em relação às festividades de fim de ano.

A informação foi confirmada com exclusividade ao TEMPO NOVO no final da manhã desta quarta-feira (12). Na Serra, apesar da pandemia está demonstrando certa estabilidade, as mortes continuam acontecendo, assim como muitos moradores seguem sendo infectados diariamente. No total, já são 12.233 infectados, 450 mortos e 10.752 curados. Vale destacar que o município é líder em óbitos e o terceiro com o maior número de casos no Espírito Santo.

Anualmente, a Serra costuma ter festas públicas de virada de ano, em todos os balneários, com queima de fogos e até shows. A cidade também possui outras grandes comemorações, que começam em outubro por Pitanga – Festa de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário. Em seguida, também tem a festa de aniversário da cidade comemorada em dezembro, na Serra Sede, juntamente com a festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição.

Ainda no último mês do ano, tem a festa de São Benedito – onde ocorrem a cortada, a puxada e a fincada do mastro. No início de janeiro, também ocorre o aniversário de Nova Almeida e Festa de São Sebastião e São Benedito. Todos esses eventos acontecem com um número muito grande de moradores, o que é o principal problema no momento, já que uma das medidas mais necessárias para evitar o avanço do coronavírus é o distanciamento social.

Por meio de nota, a Prefeitura da Serra afirmou que está acompanhando a situação e avaliando o que poderá ser feito com relação às festividades de fim de ano. Dessa forma, o Município não afirmou se haverá ou não qualquer uma das festas citadas nessa matéria. Vale destacar que a Festa de São Pedro, que ocorre em junho na região de Jacaraípe, foi cancelada este ano por conta da pandemia causada pela Covid-19.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

2 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

7 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

8 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

9 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

10 horas atrás

Murilo Godoy e Atividade Paralela agitam cervejaria da Serra

Nesta sexta-feira (3), a Wild West Cervejaria, localizada em São Diogo, na Serra, receberá o músico Murilo Godoy a partir…

10 horas atrás