Categories: Arquivo

Prefeitura convoca mulheres de Jardim Carapina e Boa Vista para ajudar a mediar situações de violência

As inscrições acontecem no Cras de Jardim Carapina. Foto: Divulgação

O município da Serra abriu um processo seletivo para escolher e treinar 50 moradores do bairro de Jardim Carapina e Boa Vista para serem líderes e mediadoras entre a comunidade e a prefeitura nas ações de combate a violência em seus bairros.

Por meio do projeto, realizado pela Secretaria de Defesa Social (Sedes), as participantes irão identificar situações de violência na região, propor a resolução de conflitos e orientar outras mulheres sobre como sair de uma situação de violência doméstica, além de incentivá-las a realizar cursos.

As inscrições gratuitas para participar do processo seletivo do projeto Mulheres da Paz vão até esta sexta-feira (22) e devem ser feitas das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, no Cras/Cai, que fica na rua Salvador, s/n, Jardim Carapina. As participantes precisam ter, no mínimo, 18 anos; serem moradoras de Jardim Carapina ou Boa Vista e apresentarem comprovante de renda familiar de até dois salários mínimos, entre outros requisitos.

De acordo com a Prefeitura da Serra, a bolsa-auxílio do programa é de R$ 190 para participar da formação e o trabalho das mulheres selecionadas será: identificar situações de conflito e vulnerabilidade social; visitar e acompanhar dez famílias do seu território; realizar palestras e oficinas que estimulem a cultura da paz; e orientar mulheres vítimas de violência sobre a Lei Maria da Penha, entre outros.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

5 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

7 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

12 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

14 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

15 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

16 horas atrás