Notícias

Prefeito de Fundão renuncia à reeleição e abre cenário para novos nomes

O prefeito de Fundão, Gilmar Borges de Souza, o Gil, (PSB), anunciou também durante a semana passada que não irá disputar a reeleição. A decisão assanhou ainda mais os grupos políticos da cidade vizinha e três nomes já estão postos como pré-candidatos a prefeito, acirrando a conturbada política local.

O comerciante Eleazar Lopes, pelo Podemos, o servidor público estadual Anderson Pedroni, pelo PSD e PL que está definindo o nome que irá disputar o pleito.

Eleazar é micro empresário no município de Fundão, pai de três filhos e foi eleito vereador para a legislatura de 1 de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2020.

Eliazar foi eleito presidente da Câmara e, dada à cassação pela Justiça Eleitoral, da chapa vencedora para a Prefeitura, o cargo de prefeito ficou vago e na condição de presidente do legislativo, assumiu o comando do executivo de 02 de janeiro de 2017 a 27 de outubro de 2017, quando Joilson Nunes (Pretinho) foi eleito prefeito de Fundão, em uma eleição suplementar.

O senhor confirma a condição de pré-candidato a prefeito por Fundão?

Sim, estamos caminhando e ouvindo a população de Fundão, por isso colocamos nosso nome a disposição como pré candidato a Prefeito de Fundão.

Qual o partido que está filiado?

Continuo filiado ao Podemos, mesmo partido que disputei as últimas eleições.

Quais os motivos que o levam a querer ser prefeito de Fundão?

Acredito que Fundão tem um grande potencial, isso ficou comprovado nos 10 meses que administramos a cidade como prefeito interino. Vimos que é possível fazer uma gestão eficiente, que atenda as pessoas e principalmente, garanta a nossa população o acesso a serviços públicos como saúde, educação e infraestrutura, mas sem perder a humanidade, respeito com a população, entender que somos eleitos para servir o povo, isso faz a diferença!

Pela sua perspectiva, quantos partidos devem fazer parte da sua aliança?

Atualmente já contamos com 5 partidos e estamos dialogando para aumentar o número de partidos, nosso diferencial é a construção coletiva de um plano de governo participativo, com foco em prestar a população um serviço público de qualidade.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Dia das Mães: nove dicas para compras de última hora

O Dia das Mães será comemorado neste domingo (12) e pensando naqueles que deixaram o presente para última hora, Tempo…

9 horas atrás

Três são presos com armas e drogas em praça na Serra

Dois homens e uma mulher foram presos na noite da última quinta-feira (9) com armas e drogas. O caso aconteceu…

16 horas atrás

Distribuidora é interditada por venda clandestina de gás e alimentos na Serra

Uma distribuidora de gás de Feu Rosa, Serra, foi interditada por vender produtos impróprios e gás clandestino. A ação faz…

17 horas atrás

Morre aos 51 anos Cristiano Munhão, artista e antigo morador de Laranjeiras

Cristiano Munhão, conhecido por seu trabalho como desenhista profissional, inclusive para a Marvel nos Estados Unidos, faleceu de forma repentina…

1 dia atrás

Aprovado projeto que prevê internação involuntária de dependentes químicos em situação de rua

Pode virar Lei na Serra a internação involuntária de dependentes químicos em situação de rua. É que a Câmara Municipal…

1 dia atrás

Sábado tem aulão solidário de yoga no Parque da Cidade para ajudar gaúchos

Neste sábado (11), a partir das 7h30, a professora de yoga Dani Paixão realizará um aulão solidário no Parque da…

2 dias atrás