Política

Prefeito de Baixo Guandu será secretário de Vidigal na Serra

Neto foi prefeitura de Baixou Guandu por duas vezes. Foto: Arquivo pessoal

O prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros (PCdoB) será secretário da Prefeitura da Serra. O anúncio foi feito por Sérgio Vidigal (PDT), na tarde desta quarta-feira (30), em coletiva de imprensa. Além de Neto, novos secretários também tiveram seus nomes divulgados como, por exemplo, o da Educação.

Neto Barros comandará a Coordenadoria de Governo. Ele tem 44 anos, é advogado e deixará a Prefeitura de Baixo Guandu nesta quinta-feira (31). Nas eleições municipais deste ano, Barros apoiou o empresário Eloy Avelino para sucessão, mas seu indicado não conseguiu ser eleito.

Como o futuro secretário ainda é prefeito de sua cidade, ele não pôde estar presente na coletiva de imprensa realizada por Sérgio Vidigal. Assim como todos os outros nomes, o prefeito eleito disse que o do coordenador de governo não foi escolhido por indicação política, mas sim por escolha pessoal e técnica.

Outros secretários

O anúncio dos novos secretários foi feito durante uma coletiva de imprensa concedida na tarde desta quarta-feira (30). A reportagem do TEMPO NOVO esteve presente na divulgação.

Durante a reunião, também foram apresentados a secretária de Promoção Social, Geração de Emprego, Renda e Habitação, Lilian Mota, o coordenador de governo, Neto Barros e secretário de Economia Criativa (Cultura, Esporte, Economia Criativa), Thiago Carreiro (vice-prefeito eleito).

Agora, Vidigal irá anunciar somente o nome do Secretário de Gestão de Projeto e Orçamento.

Anúncios anteriores

Na última quarta-feira, 23, foram divulgados os seis primeiros nomes para compor a gestão. Entre eles estão o secretário da Fazenda, Henrique Valetim; da Segurança, Fabricio Dutra; Gestão e Recursos Humanos Deyse Lemos; Procuradoria Geral, Harlen Marcelo Pereira de Souza; Controladoria Geral, Marcelo Antunes e Infraestrutura e Mobilidade, Halpher Luiggi.

Vidigal também definiu ontem, 29, a secretária de Saúde, Sheila Cruz; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Benoni Antônio Santos; Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente: Claudio Denicoli, Secretária de Políticas Públicas das Mulheres, Gracimeri Gaviorno e o Presidente do Instituto de Previdência da Serra, Alessandro Comper.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

4 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

8 horas atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

9 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

9 horas atrás

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

1 dia atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

1 dia atrás