Eleições 2020 na Serra

“Precisamos de gestores que possam ter preocupação com a vida de outras pessoas”, diz Casagrande

Casagrande com sua mãe de 88 anos, dona Anna Venturim, que faz questão de votar. Foto: Rodrigo Araújo/Governo ES

A partir das 17 horas, o serrano irá conhecer seu futuro prefeito. Na Serra, a votação está sendo tranquila na maioria dos bairros, sem tumulto e confusões.

O governador Renato Casagrande (PSB) votou hoje (29) em Vitória pela manhã ao lado de sua mãe e esposa e falou sobre a expectativa do pleito eleitoral nas cidades do Espírito Santo.

“A expectativa é positiva porque nós estamos tendo uma eleição dentro de uma normalidade, tranquilidade, poucas confusões, poucos conflitos, no dia da eleição, tanto agora, quanto no primeiro turno. É esperar que de fato, o eleitor escolha bem, com muita consciência para que a gente posa ter gestores que tenha compromisso com a vida. Vamos ter 2021 todo, ainda cuidando de pandemia, precisamos de gestores que possam ter preocupação com a vida de das outras pessoas, que tenham empatia, que se coloquem no lugar das demais pessoas. Que cuidem de fato do ser humano, essa é minha expectativa. Quatro das mais importantes cidades em termo de população decidimos hoje, então que de fato a gente tenha um conjunto de gestores que possam junto com o governo do estado trabalhar para proteger vidas no estado do Espírito Santo.

Casagrande disse ainda que todo mundo está seguindo os protocolos sanitários. “Com cuidado, mantendo distanciamento, eleição está se distribuindo bem durante o dia, pouco tumulto, pouca confusão. A quantidade de pessoa está se distribuindo bem e é bom que seja assim. Num primeiro momento a gente da a oportunidade para os idosos, minha mãe tem 88 anos, fez questão de votar, isso é uma demonstração de cidadania, vejo muitas pessoas idosas que não abrem mão de votar. Isso é uma demonstração de que querem participar efetivamente do destino das nossas cidades”, destaca.

O governador falou da disputa eleitoral em Vitória. “Na capital, a disputa está muito acirrada. Em alguns lugares a gente até sabe do resultado antes da eleição, mas aqui em Vitória pela pesquisa do Ibope a eleição se igualou e vamos saber efetivamente a partir das 17h com a apuração”.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Secretaria de Educação: concurso público oferta 1.000 novas vagas e salários de R$ 5 mil

A Secretaria de Educação (Sedu) está nos preparativos para lançar um concurso público que oferecerá cerca de 800 vagas, com…

6 minutos atrás

Corpo é encontrado em fazenda na Serra

Um corpo foi encontrado na porteira de uma fazenda localizada às margens da Rodovia Audifax Barcelos, no bairro Residencial Centro…

14 horas atrás

Corredor da Serra participará de Maratona no Rio de Janeiro

O morador da Serra, Rodrigo Araújo participará um Maratona Internacional do Rio de Janeiro. O atleta conta os preparativos para…

19 horas atrás

Carro pega fogo na Av Talma Rodrigues, na Serra

Um carro de passeio pegou fogo na noite deste sábado (18) no meio da Av Talma Rodrigues, no bairro Civit…

23 horas atrás

Serra tem o segundo maior tapete de Corpus Christi do ES

No dia 30 de maio, acontece a 12ª edição da Solenidade de Corpus Christi, no bairro Barcelona, na Serra. Além…

24 horas atrás

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

2 dias atrás