Política

“Precisa ser bem elaborado e eficiente”, diz Vandinho Leite sobre plano de vacinação no ES

O parlamentar também avalia que a Prefeitura da Serra precisa agir no mesmo sentido, apresentando e implantado seu plano de imunização da população o quanto antes. Foto: Divulgação

Preocupado com a nova onda de contágio da Covid-19, o deputado estadual Vandinho Leite (PSDB) defende que o governo do Espírito Santo apresente um plano de vacinação bem definido, com foco nos profissionais de saúde, nos grupos de risco e na população mais carente.

O parlamentar também avalia que a Prefeitura da Serra precisa agir no mesmo sentido, apresentando e implantado seu plano de imunização da população o quanto antes. Na cidade, até agora, já foram contabilizados 32.074 casos, em que 665 pessoas morreram e outras 30.716 foram curadas.

“Recentemente, a Secretaria de Estado da Saúde informou que já possui um plano de vacinação pronto, conforme divulgado na imprensa. O meu pedido, no entanto, é para que o planejamento do Executivo estadual seja eficiente e atenda, principalmente, aos profissionais de saúde que estão à frente dessa longa batalha contra a covid-19, aos grupos de risco e às comunidades mais carentes do nosso estado”, afirmou.

Já no que refere ao seu pedido de agilidade por parte do Executivo serrano, Vandinho destacou o fato de a Serra ser o maior munícipio capixaba em população, além de concentrar um alto número de casos de infecção e mortes pelo vírus.

“É importante que a Prefeitura da Serra, que iniciou nova gestão, também apresente seu plano municipal de vacinação. Somos a maior cidade do Estado, com forte índice de contaminação. Por isso, a necessidade, urgente, de um plano de vacinação da população”, finalizou.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

11 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

12 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

13 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

13 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

13 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

14 horas atrás