Categories: Notícias

Pré-Enem gratuito com 200 vagas na Serra

As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda (27) . Foto: Divulgação/Governo do Estado

A partir desta quinta (23) estarão abertas as inscrições para a seleção a uma das 200 vagas do Pré-Enem gratuito oferecido para estudantes da rede pública estadual de educação.

As inscrições só poderão ser feitas pela internet através do site da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), no endereço  www.educacao.es.gov.br, clicar no link Pré-Enem/Sedu 2015 e preencher os dados solicitados até 23h59 do dia 27 de abril.

Só alunos que estudam em escolas estaduais de ensino médio que funcionam no município de abrangência, poderão se inscrever para o polo da Serra. O outro requisito é que o candidato esteja matriculado e cursando a 3ª série do Ensino Médio Regular, 2ª e 3ª etapa da EJA/EM, e 3ª série (para os cursos com duração de três anos) e 4ª série (para os cursos com duração de quatro anos) do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (EMI).

É necessário também ter sido aprovado em todas as disciplinas no ano letivo anterior e ter realizado a série anterior (2014) na rede pública estadual.  O resultado está previsto para ser divulgado no dia 04 de maio no site da Sedu.

A quarta exigência é ter obtido média final igual ou superior a 70,0 pontos, considerando as disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, cursadas no ano anterior; e apresentar, no ano letivo ou etapa imediatamente anterior, frequência igual ou superior a 80% da carga horária anual, nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática registradas no histórico escolar.

Outras cidades

Além das 200 vagas na Serra, há outras 1.050 nos demais polos capixabas. O procedimento para inscrição e as exigências para concorrer são as mesmas. Confira as vagas por polos:

Aracruz (Aracruz, João Neiva, Ibiraçu e Fundão): 100 ;  Cariacica: 150 ; Viana : 50; Vila Velha : 200; Vitória: 200;  Cachoeiro de Itapemirim (Atílio Vivacqua, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Itapemirim, Muqui, Rio Novo do Sul e Vargem Alta) : 100 vagas ; Colatina (Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindenberg e Marilândia): 100 ; São Mateus (Conceição da Barra e São Mateus) : 100 vagas.

O Pré-Enem terá aulas das disciplinas Língua Portuguesa, História, Filosofia, Geografia, Sociologia; Física, Química, Biologia e Matemática.

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

2 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

3 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

3 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

3 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

4 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

4 horas atrás