Categories: Notícias

Prazo para atualizar cartões do Transcol nos coletivos termina nesta terça (11)

O usuário que não atualizar cartão, deverá se dirigir a um posto do GVBus. (Foto: Gabriel Almeida/Arquivo TN)

O prazo para atualização dos cartões de passagem nos ônibus dos Transcol termina nesta terça-feira (11). Depois dessa data, os passageiros terão que ir até uma das lojas do GVBus para realizar o procedimento.

Após a retirada dos validadores azuis (os antigos), os cartões que não forem atualizados não vão funcionar nos aparelhos novos. Neste caso, usuários com cartões não atualizados devem procurar os postos de atendimento do GVBus. O mesmo precisa ser feito pelos usuários cujo cartão apresentou o erro “transação incompleta” durante o procedimento nos coletivos.

Os passageiros que possuem cartões de gratuidade (Idoso, Passe Livre, PCD, Escolar Gratuito e Comprovação de Renda), devem se dirigir a um desses postos de atendimento: Central Faça-Fácil (Cariacica), Terminais Vila Velha e Laranjeiras, e Loja Central (na Reta da Penha, em Vitória).

Já quem tem cartões Vale-transporte, Passe Fácil e Escolar 50% devem procurar apenas o pós-venda da Loja Central, na Avenida Nossa Senhora da Penha, 699, Ed. Century Tower, Torre B, lojas 8 e 9, Praia do Canto, em Vitória (ao lado da Caixa Econômica Federal da Reta da Penha).

Até o momento, segundo a Ceturb-GV, mais de 80% dos cartões ativos (aqueles que foram usados nos últimos 90 dias) foram atualizados. Entre os cartões que ainda precisam fazer a migração, o maior percentual está entre os usuários que utilizam o Cartão Idoso (46%); Cartão Passe Fácil (34,7%) e Cartão Especial (Pessoas Com Deficiência) (32,3%).

Desde o dia 11 de maio, o Sistema Transcol realiza o processo de migração do atual sistema de bilhetagem eletrônica para um novo, o que vai permitir a implantação do Bilhete Único Metropolitano e, segundo o Governo do Estado, criar novos serviços para a população que utiliza o transporte coletivo.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Casagrande anuncia reajuste e ES é um dos poucos estados capazes de valorizar servidores

Em meio a crise econômica que muitos estados enfrentam, entre eles, o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande…

22 minutos atrás

PRF prende homem por importunação sexual dentro de ônibus na Serra

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite do último domingo (28), no km 251, da rodovia BR-101 na Serra, nas…

32 minutos atrás

Guarda da Serra detém homem e apreende drogas em Barcelona

No fim de tarde desta quinta-feira (26) agentes da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) apreenderam uma grande quantidade de…

1 hora atrás

Contratação correta e capacitação de colaboradores garantem boas vendas, diz especialista

Quando o assunto é vender, o que não faltam são técnicas e mais técnicas no mercado. E é bem verdade…

2 horas atrás

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

2 horas atrás