Categories: Notícias

Praias da Serra ganham pulseiras para identificação de crianças

Adultos e idosos também podem usar as pulseiras. Foto: Gabriel Almeida

Para evitar ocorrências de desaparecimentos de crianças nas praias da cidade, os guarda-vidas da Serra começaram a distribuir pulseiras de identificação para os pequenos. O projeto é da Prefeitura da Serra e começou a funcionar no último final de semana.

Ao todo, são 22 postos de guarda-vidas, distribuídos em todo o litoral da Serra, e todos eles já possuem as pulseiras disponíveis para crianças. Além dos pequenos, idosos e adultos que são mais suscetíveis a ficarem perdidos também podem usar a identificação.

De acordo com a Prefeitura da Serra, para obter a pulseira, basta que os pais ou responsáveis se dirijam a um dos postos de guarda-vidas localizados nas praias de Carapebus, Bicanga, Manguinhos, Jacaraípe e Nova Almeida. Os postos funcionam das 8 às 18 horas, todos os dias da semana.

Nestes postos eles receberão, além das orientações para uso da pulseira, informações a respeito das condições do mar no local e dicas para se divertir no mar com segurança. A pulseira é gratuita.

O secretário de Defesa Social da Serra, major Maximiliano Werneck, destacou que a medida faz parte da série de ações desenvolvidas pela Prefeitura da Serra para levar mais tranquilidade aos balneários da Serra.

“Trabalhamos tendo como norte a prevenção. Nossos guarda-vidas já atuam focados em prevenir afogamentos. Agora vamos ampliar a nossa atuação para evitar que as crianças se percam, ocorrência que pode ser apenas um susto, mas também resultar em um problema maior ou até mesmo trágico”, explica Werneck.

O secretário ressalta ainda que é importante que os cidadãos façam a sua parte. “A Prefeitura está empenhada em oferecer proteção, mas é importante lembrar que os pais são responsáveis por tomar conta dos seus filhos. As pulseiras não vêm para substituir, mas sim para complementar este cuidado”, finaliza o secretário.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

4 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

7 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

12 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

1 dia atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

1 dia atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

1 dia atrás