Categories: Divirta-se na Serra

Praia, parque, turismo na roça e shopping para curtir feriadão

 

Moqueca na praia, exposição sobre Egito antigo em shopping, passeio na roça
com comida no fogão a lenha e lazer nos parques: opções para ficar na Serra. Foto: Divulgação

Ana Paula Bonelli

Quem conseguiu folga nesta sexta-feira (13) e sábado (14) e emendou o feriadão do Dia das Crianças/ Nossa Senhora Aparecida tem várias opções de lazer na Serra. Praias, parques, programações especiais em shoppings e o agroturismo estão de portas abertas.

É o caso do sítio Recanto do Mestre Álvaro, na região de Garanhuns, estrada de acesso ao Queimado pela Serra-Sede. Comida caseira no fogão à lenha, piscina natural, trilhas, charretes são atrações. Também do agroturismo, tem o Sítio Ouro Velho em Pitanga.  O local tem área de lazer infantil, redário e comida caseira. 

Para quem quiser ficar na área urbana e fazer piquenique tem o Parque da Cidade, em Laranjeiras, que estará aberto. O Jardim Botânico, na Serra-Sede, também. Os dois locais possuem área verde e contato com a natureza. O funcionamento de ambos é das 6h às 22h.

No Shopping Laranjeiras, no sábado (14), às 16 horas, acontece o evento Príncipe e Princesas, parceria com o estúdio Estrela de Luz, que irá realizar uma série de atividades com as crianças, além de concurso para escolher o príncipe e a princesa do shopping. O evento será no segundo piso e a entrada é gratuita.

No shopping Mestre Álvaro em Eurico Salles, espaço com cabaninhas e contação de história com pintura de rosto e exposição sobre o antigo Egito e a lendária cidade de Pompéia.  No shopping Mont Serrat, em Colina de Laranjeiras no sábado (14) haverá jogos e brincadeiras e festival infantil de judô. No domingo (15), circuito esportivo.  

Em tem as praias espelhadas nos 24 km de litoral, com seus restaurantes que servem a deliciosa culinária marinha capixaba. Destaque para Jacaraípe, Manguinhos, Bicanga, Nova Almeida e Carapebus.  Na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, vai ter teatro de graça para os moradores no sábado (14) às 16 horas. A peça é ‘O Pastelão e a Torta’ do grupo Folgazões.  

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás