Categories: Notícias

Postura errada? Saiba como evitar dores musculares

Mesmo pensando que possuem uma postura correta em frente ao computador, muitas pessoas não sabem que estão acomodadas de maneira prejudicial à saúde do seu próprio corpo.

O médico ortopedista da Unimed Vitória, Bernardo Barcellos Terra, dá algumas dicas sobre as posturas mais adequadas, especialmente, durante as jornadas de trabalho diante de um terminal de leitura e de digitação de dados.

“Devemos valorizar as ações preventivas e corretivas na postura no trabalho, de forma a atender às necessidades individuais”, conta o médico, explicando que se estes aspectos forem aproveitados, a pessoa irá auxiliar no desempenho da atividade que realiza.

“O ideal é ficar com o cotovelo sempre mais próximo do corpo, o antebraço em 90 graus com o braço e a mesa de trabalho posicionada de forma que o punho não fique estendido, evitando uma sobrecarga na musculatura”, explica.

O trabalhador deve se preocupar também com os membros superiores e inferiores, além da atenção no desenvolvimento dos gestos sucessivos e na observação do campo visual que ele possui na sua mesa ou na sua bancada.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

11 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

15 horas atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

15 horas atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

15 horas atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

16 horas atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

16 horas atrás