Categories: Notícias

“Posto na internet para que as pessoas avaliem o que é o melhor para o Brasil”

Lucas Monteiro: “Minha intenção é mostrar para os eleitores de direita e de esquerda as verdadeiras propostas dos candidatos”. Foto: Fábio Barcelos

Gabriel Almeida

Em época eleitoral, as redes sociais foram tomadas por opiniões, ataques a candidatos e notícias falsas, as chamadas fake news. Alguns internautas expõem seus pontos de vista preocupados com a situação do país, já outros acreditam que podem mudar a opinião de uma pessoa compartilhando alguma informação.

Daniel Junior Braga, de Valparaíso, é um dos internautas que expressa sua opinião em seus perfis nas redes sociais e também comenta publicações de amigos. “Tento convencer o máximo de pessoas a escolherem o que é melhor para o país neste momento. Sempre deixo minha opinião em publicações políticas de amigos e tento conversar. O que eu acho muito importante na internet é o respeito à opinião dos outros. Eu posso deixar o que eu penso, mas não obrigar o outro a pensar igual”, disse.

Daniel ainda disse que sempre verifica antes de compartilhar uma informação. “Temos que tomar muito cuidado com o tal do fake news. Quando vejo uma notícia sempre abro a matéria, vejo a data e procuro em outros jornais para ver se aquilo é verdade. Imagens ruins ou muito suspeitas eu evito comentar ou postar, pois pode ser falso”, alerta.

O morador de Jacaraípe, Lucas Monteiro, disse que sua intenção é divulgar as propostas dos candidatos. “Minha intenção é mostrar para os eleitores tanto da esquerda ou da direita, as verdadeiras propostas e intenções do tal candidato, e sua personalidade. Para que o eleitor avalie o melhor para a nação Brasileira”, explicou.

Já o Irineu Rodrigues, morador de Laranjeiras, também utiliza as redes para expor sua opinião.  “Já me meti em algumas discussões para defender minha opinião. Gosto de comentar publicações e também postar algumas reflexões sobre nossa situação. Já mudei opiniões de alguns amigos conversando pacificamente e apresentando o meu candidato pela internet”, conta.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

45 minutos atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

2 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

14 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

16 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

20 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

22 horas atrás