Categories: Mestre Álvaro

Por um 2016 melhor

Por Sérgio Vidigal

O ano de 2015 foi um ano de turbulências e incertezas. Terminamos 2015 com muitas expectativas para 2016. Este ano tivemos grandes desafios no Congresso Nacional, pois o Brasil passa por um período de muita dificuldade com desemprego, inflação alta, taxa de juro alta, retração da economia aliada a grandes denúncias de corrupção. Neste sentido, acreditamos que operação Lava Jato é um marco no combate à impunidade brasileira.

Em Brasília trabalhamos para tornarmos mais transparentes as informações em caso de crime contra o patrimônio público. É o caso da PEC 34/2015 que altera a Constituição Federal, acabando com a concessão de sigilo de justiça nos processos que causarem lesões contra o patrimônio público de natureza cível ou criminal. Acreditamos que nestes casos a sociedade, como grande contribuinte do patrimônio público, tenha conhecimento pleno dos prejuízos.

Na luta da violência contra a mulher, que coloca o Espírito Santo no topo deste ranking, o PL 36/2015 obriga que as corporações tenham equipes femininas especializadas para o atendimento a mulheres vítimas de violência. O atendimento ininterrupto a elas nas unidades de atendimento por 24 horas já tramita na casa por meio de projeto de nossa autoria.

Não podemos nos esquecer das melhorias propostas para a Serra. Dos R$ 15 milhões em emendas, R$ 5,5 milhões foram destinados a Serra. Arrecadar recursos para a construção do aeroporto de cargas na Serra, que vai melhorar a logística no Espírito Santo, tem sido alvo constante de nossos esforços,

Sabemos que o Brasil passa por dificuldades no setor elétrico provocado pelo aumento em média de 40% no custo da produção que reflete na competitividade da indústria brasileira. Incentivar fontes de energias limpas é nosso compromisso e, por isso, construímos uma agenda forte de trabalho para a nossa Frente Parlamentar de Incentivo à Geração de Eletricidade Renovável.

Chegamos em 2016 repletos de expectativas de que nosso país retome o desenvolvimento. Para isso é necessário que tenhamos, já no início do ano, ações estratégicas do Congresso Nacional, do Poder Judiciário e do Poder Executivo para que o país recupere sua capacidade de investimento, geração de emprego, além da retomada da credibilidade no mercado internacional.

Sérgio Vidigal,  deputado federal e ex-prefeito da Serra

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Carro pega fogo na Av Talma Rodrigues, na Serra

Um carro de passeio pegou fogo na noite deste sábado (18) no meio da Av Talma Rodrigues, no bairro Civit…

4 horas atrás

Serra tem o segundo maior tapete de Corpus Christi do ES

No dia 30 de maio, acontece a 12ª edição da Solenidade de Corpus Christi, no bairro Barcelona, na Serra. Além…

4 horas atrás

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

22 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

1 dia atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

1 dia atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

1 dia atrás