Categories: Notícias

Por meio da confeitaria família espalha amor e consegue renda extra

Espalhar o amor por meio da confeitaria. Este é o objetivo da família Profeta, que tem se dedicado à fabricação de doces finos há cerca de um ano e meio para festas particulares e eventos. O diferencial das delícias vem na apresentação, que é super diferente e chama a atenção de quem vai degustar. Os empreendedores – cinco pessoas – não vivem da confeitaria, mas a arte traz uma renda extra aos participantes.

Quem conta a história da Goût Gourmet Sucre é Wellington Profeta, que mora em Colina de Laranjeiras.

“A empresa surgiu da necessidade da família de ter uma renda extra. Todos nós trabalhamos, mas nos juntamos após o expediente de cada um para fazermos esse trabalho que, além de ajudar financeiramente, nos proporciona momentos fraternais durante todo o processo de criação dos doces.”

Segundo Wellington, tudo começou na Páscoa de 2018, com a necessidade de aumentar a renda familiar. Ai juntamos a vontade de estarmos juntos, as habilidades de cada um e demos inicio a esse trabalho. As pessoas gostaram muito do nosso produto e a procura aumentou. Ficamos muito felizes”.

Além de Wellington, participam das artimanhas da confeitaria a noiva dele, Aline Faé, e também Lia, Tim e William Profeta, que são irmão e pais do advogado.

Da cozinha do apartamento de Wellington são criadas tortas de corte, doces finos e brigadeiros gourmet, bolos decorados, além das caixinhas de presentes estilizadas que vão juntamente com os doces.

“Todos da família participam do processo. Nos dias de produção, eu fico a frente dos doces e dos recheios; meu irmão fica por conta das cascas de chocolate; minha noiva, das embalagens, do planejamento, gerencia contas e organiza as entregas; e os meus pais cuidam da limpeza, lavagem de utensílios e organização do ambiente.”

A família possui advogado, estudante de física e pedagogia, arquiteto e motorista. “Além de uma forma de complementarmos a renda para cada integrante a confeitaria se tornou uma terapia e momento de união para nós. No corre-corre do cotidiano, essas reuniões acabam ficando à margem dos muitos compromissos rotineiros, e os doces, a produção deles, nos uniram ainda mais”.

Valores dos produtos e encomendas podem ser feitos pelo Instagram (via direct), clicando aqui, ou pelo email contatogout@outlook.com.

Abrir negócio físico para abraçar clientes

Wellington conta, ainda, que o sonho da família é abrir um estabelecimento para poder abraçar seus clientes. “Somos uma familia afetiva e nos dedicamos a traduzir o amor que temos um pelo outro para tudo que fazemos, especialmente os doces. Tanto que nosso sonho é um dia abrir uma doceria aconchegante para poder abraçarmos cada pessoa que entrar no estabelecimento para saber como foi o dia e se colocar à disposição. Acredito muito nesse amor e nessa possibilidade de cuidar, de olhar para o outro e de ter atenção por quem está ao seu lado. Isso é muito importante para nós”, destaca.

Confira alguns dos deliciosos doces da Gourmet Goût Sucre:

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

7 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

8 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

9 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

9 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

9 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

10 horas atrás