22 C
Serra
segunda-feira, 06 de abril de 2020

Por coronavírus, Serra amplia prazo para licenças ambientais e recursos de multas

Leia também

Novo coronavírus | Serra tem 31 casos confirmados da doença

Subiu para 194 o número de casos confirmados da Covid-19 no Espírito Santo até este domingo (05). Outros 758...

Covid-19 | Serra prorroga prazo de pagamento de IPTU

A Prefeitura da Serra  anunciou a prorrogação  dos prazos do pagamento do IPTU.  A cota única e a primeira...

PL reafirma apoio a pré-candidatura de Alexandre Xambinho à Prefeitura da Serra

Presidente municipal do Partido Liberal (PL), Miguel Maia, comentou a filiação do deputado estadual Alexandre Xambinho ao partido, e...
Bruno Lyrahttps://www.portaltemponovo.com.br
Repórter do Tempo Novo há mais de 10 anos, Bruno Lyra escreve para diversas editorias do portal, principalmente Economia e Meio Ambiente, das quais é o responsável.

Região do Civit II, uma das que mais concentra empreendimentos na Serra. Foto: Divulgação

Em função das dificuldades impostas pela pandemia de coronavírus, a Prefeitura da Serra decidiu por ampliar, por tempo ainda não determinado, o prazo para vencimento das licenças ambientais e também para entrada de recursos por parte de empreendimentos que foram autuados por alguma inconformidade. Não estão incluídas na decisão apenas os prazos e obrigações para embargos e interdições.

O anúncio da adoção das medidas foi publicado na última quinta-feira (18), através da portaria Nº 15 da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). Em declaração divulgada pela assessoria de imprensa, a secretária da pasta, Áurea Almeida, disse que objetivo é para dar mais tranquilidade ao empreendedor que já está licenciado e instalado no município e precisa se dedicar à produção e movimentação da economia durante período tão difícil. “A contagem dos prazos agora está suspensa, até que se normalize essa questão da saúde”, disse.

Segundo Áurea, a contagem dos prazos volta a ser retomada no primeiro dia últil após a revogação da Portaria.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que durante a vigência do Decreto Municipal Nº 5.884/2020, estarão suspensos os seguintes prazos:

– Cumprimento de Notificação para regularização da atividade mediante a apresentação do requerimento de licenciamento ambiental.

– Pedido de renovação de licença ambiental, em observância ao prazo antecedente aos 120 (cento e vinte) dias do respectivo vencimento.

– Interposição de defesa/impugnação administrativa contra auto de infração ambiental e ou recurso face a decisão da Junta de Avaliação de Recursos de Infração Ambiental/JAR.

– Para protocolo do pedido de Licença Municipal de Regularização para as atividades que, embora não tenham pugnado pela renovação da licença antes dos 120 (cento e vinte) dias do seu vencimento, estejam com sua respectiva licença válida quando publicada esta portaria.

– Protocolo de cumprimento das condicionantes fixadas em licença ambiental.

– Para apresentação de Plano de Recuperação de Área Degradada/PRAD.

– Não se aplicam as disposições desse artigo aos Autos de Embargo/Interdição.

Comentários

Mais notícias

Covid-19 | Serra prorroga prazo de pagamento de IPTU

A Prefeitura da Serra  anunciou a prorrogação  dos prazos do pagamento do IPTU.  A cota única e a primeira parcela, que venceriam no dia...

PL reafirma apoio a pré-candidatura de Alexandre Xambinho à Prefeitura da Serra

Presidente municipal do Partido Liberal (PL), Miguel Maia, comentou a filiação do deputado estadual Alexandre Xambinho ao partido, e reafirmou que o parlamentar deve...

Fogo destrói igreja em Colina de Laranjeiras

Um incêndio destruiu as instalações da Igreja Batista Caminhos da Fé, localizada no trevo de Colina de Laranjeiras, na Norte Sul, em frente ao...

Eleições 2020: Alexandre Xambinho filia-se ao PL e lança pré candidatura a prefeito da Serra

O deputado Alexandre Xambinho confirmou, neste sábado (4), sua filiação ao Partido Liberal (PL): sigla pela qual pretende disputar a Prefeitura da Serra nas...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem