Categories: Política

Por coronavírus, Audifax declara estado de calamidade pública na Serra

Decreto foi publicado por Audifax. Foto: Gabriel Almeida

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), declarou estado de calamidade pública no município por conta do novo coronavírus. A cidade já registrou 14 casos confirmados e tem 281 suspeitos de estarem infectados pela doença. Na prática, a medida ajuda na flexibilização do orçamento público para o combate à pandemia causada pela Covid-19.

O decreto nº 5941 foi publicado na edição desta quarta-feira (1º) no Diário dos Municípios. As secretarias da Fazenda e de Planejamento da Serra vão acompanhar a situação fiscal e execução orçamentárias e financeira das medidas relacionadas à emergência da Covid-19.

Segundo os últimos dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, a Serra já teve 377 notificações da Covid-19, sendo que 14 foram confirmadas, 82 descartadas e 281 ainda estão em investigação.

Por conta do avanço da doença em terras capixabas, Audifax tem tomado diversas medidas para conter o coronavírus. Entre elas, está o fechamento de escolas por tempo indeterminado, limpeza de vias públicas, suspensão de serviços não essenciais e até liberação de servidores idosos.

Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, o prefeito já tinha decretado estado de emergência em saúde pública. Com esse decreto, o Município tem mais facilidade para tomar decisões de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Coronavírus no Espírito Santo

Vale destacar que o Estado registrou os primeiros casos de transmissão comunitária, ou seja, a Secretaria de Estado de Saúde não consegue identificar a origem da contaminação dos pacientes. A informação foi dada pelo governador Renato Casagrande (PSB), na tarde da última segunda-feira (30), que afirma ainda que o Estado entrou na mesma situação de Rio de Janeiro e São Paulo.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

19 horas atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

20 horas atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

20 horas atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

21 horas atrás

Cobras invadem condomínio da Serra e causam pânico em moradores

Os moradores de um condomínio em Balneário de Carapebus, na Serra, estão cada vez mais preocupados com frequentes invasões de…

24 horas atrás