Categories: Notícias

Por conta da violência, Correios não entregam encomendas em bairros da Serra

A empresa confirmou que a região de Jacaraípe não está recebendo as entregas por conta de assaltos. Foto: Divulgação / Correios

Gabriel Almeida

Os serviços prestados pelos Correios estão sendo alvo de crítica pelos moradores de Jacaraípe. A comunidade afirma que a empresa não está mais entregando encomendas na região, pois o local é considerado área de risco por conta da violência.

O presidente da Associação de Moradores de Parque Jacaraípe, Paulo Sérgio Morais, é um dos moradores que está sendo afetado pela não entrega das encomendas. “Fiz um pedido e modalidade de entrega foi o sedex e fui informado que teria que ir a Carapina para buscar minha encomenda. Acho isso um absurdo. Temos que pagar pelo serviço e ainda buscar em outra comunidade”, reclama.

Paulo ainda disse que vai entrar com uma ação contra a empresa. “O problema é que você paga por um serviço no qual não vem recebendo. Esse problema é constante e não afeta apenas essa comunidade. Algo tem que ser feito”, disse.

Já o presidente de Serra Dourada III, Ilmar Cardoso, reclama dos constantes atrasos nas entregas. “Não sei se é devido a violência, mas nós moradores de Serra Dourada III recebemos encomendas e correspondências com muito atraso e o pior é que temos que pagar juros por isso ainda. Já tivemos há alguns meses atrás um carro da empresa que foi roubado, mas no momento não vejo motivo para não entregar”, afirma.

A reportagem fez uma breve busca no site do Correios, utilizando CEP de algumas ruas onde é possível ver regiões que não estão recebendo o serviço.  De acordo com o próprio site, trechos dos bairros de Costa Dourada, Bairro das Laranjeiras, Enseada de Jacaraípe, Estância Monazítica, Jardim Atlântico, Residencial Jacaraípe, Parque Jacaraípe, Praia de Capuba, Bairro São Francisco, São Patrício, Castelândia, Praia da Baleia, Alterosas, Vila Nova de Colares, Feu Rosa, Portal de Jacaraípe, Eldorado, Serra Dourada I, II e III, Novo Porto Canoa e Maringá não estão recebendo encomendas atualmente.

A assessoria de comunicação do Correios confirmou que em razão de recorrentes assaltos a carteiros, os logradouros de Jacaraípe encontram-se temporariamente classificados como área com restrição para entrega. Nesse caso, as encomendas destinadas aos moradores do bairro, estão sendo entregues, internamente, em unidades dos Correios. O destinatário é informado por meio do Aviso de Chegada sobre o local onde deve retirar sua encomenda. Tal medida não se aplica às cartas simples, telegramas, malotes e faturas que continuam sendo entregues em domicílio.

A empresa disse ainda que por motivos de segurança empresarial e para evitar e migração dos assaltos a carteiros de um bairro para outro, os Correios não informam quais bairros estão sujeitos a essa restrição.Porém o cliente pode consultar a situação de seu CEP no site, na seção preços e prazos.

Mas a empresa garantiu que essa é uma situação temporária e pode ser interrompida assim que as condições de segurança para os carteiros realizarem a distribuição sejam retomadas. O que não é o caso de Feu Rosa, onde moradores afirmam que estão há mais de um ano sem receber encomendas.

Polícia diz que está presente nas comunidades 

A reportagem também entrou em contato com a Polícia Militar que informou que está presente nas regiões citadas de forma ostensiva e interativa, e que tem feito diariamente operações com foco como forma de prevenir os crimes e levar mais segurança para a comunidade. A PM ainda explicou que é importante que os casos sejam registrados na delegacia para que a Polícia Civil investigue e identifique os criminosos que estão agindo na região. 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

6 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

8 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

13 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

15 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

16 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

17 horas atrás