Categories: Política

População da Serra pode contar com serviço de mototáxi

Projeto de autoria do vereador Cabo Porto, que autoriza a prefeitura a regulamentar o serviço, se tornou Lei

Projeto de autoria do vereador Cabo Porto, que autoriza a prefeitura a regulamentar o serviço, se tornou Lei. Foto: Divulgação

Realidade em diversas cidades brasileiras, o serviço de Mototáxi deve ser regulamentado na Serra. Projeto aprovado na Câmara de Vereadores que institui o serviço na Serra virou Lei e agora os munícipes terão a oportunidade de sair da crise e ainda gerar renda para a cidade.

O projeto, que é de autoria do vereador Cabo Porto (PSB), visa oportunizar o mercado, além de proporcionar a mobilidade urbana.

“Sob a lei número 4.774, que foi promulgada pela Câmara Municipal”, nossa proposta autoriza o Executivo a regulamentar o serviço de Moto Táxi, os chamados triciclos”, comentou o vereador Cabo Porto.

O vereador informou ainda que estudos apontam  para uma frota de 5.5 milhões desses veículos no país e lembrou que o Senado Federal já aprovou projeto que regularizou os profissionais mototaxistas no território brasileiro.

“Em várias cidades do nosso país vemos um aumento dessa modalidade e que isso tem trazido efeitos cada vez mais positivos, pois tiramos muitas pessoas da informalidade e também da ociosidade e damos oportunidade de emprego. Isso irá gerar mais empregos e também dará oportunidades de crescimento para nossa cidade, além de melhorar a mobilidade urbana, pois com menos carros nas estradas, o fluxo do trânsito irá melhorar,” afirma ele, acrescentando para o baixo custo com esse tipo de transporte.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás