Categories: Esporte

Pontapé inicial na temporada da bola no ES

Capixabão começa neste fim de semana. Dois times do Estado estão na Copa do Brasil e na Copa Verde

Brilho.O Estrela do Norte lutará pelo bicampeonato capixaba e também disputará a Copa do Brasil e a Copa Verde. Foto: Divulgação

Thiago Albuquerque

A bola voltar a rolar no Campeonato Capixaba nesta sexta-feira (30). O jogo de abertura será entre Rio Noroeste e São Mateus, às 20h, em Águia Branca, interior do Estado. Já no sábado (31) o duelo é entre Linhares e Rio Branco no Joaquim Calmon, às 16h. O Atlético-ES e o Sport-ES se pegam no Sumaré, às 16h30 e a Desportiva e o Castelo jogam no Engenheiro Araripe.

A competição será divida na primeira fase em dois grupos: Norte e Sul.

No grupo Norte estão os times do São Mateus, Rio Noroeste, Linhares, Rio Branco e Vitória. Já o grupo Sul é composto pelos clubes do Atlético-ES, Castelo, Desportiva Ferroviária, Estrela do Norte e o Sport-ES.

O encerramento do Capixabão está programado para o dia 16 de maio.

Copa do Brasil

Na Copa do Brasil, os representantes do Espírito Santo são o Estrela atual campeão capixaba, e o Real Noroeste campeão da Copa Espírito Santo do ano passado.

O time do Estrela entra direto na primeira fase contra o Sampaio Corrêa, do Maranhão, com jogo de ida no dia 25 de fevereiro, em casa no Estádio do Sumaré. No jogo de volta, no dia 1º de março o jogo será no estádio do Castelão, no Maranhão.

Enquanto isso o Real Noroeste jogará uma fase preliminar no dia oito de fevereiro contra o Atlético do Acre. O primeiro jogo será na Arena da Floresta, no Acre. O jogo de volta, em Águia Branca, no dia 22 de fevereiro.

 Copa Verde

A Copa Verde traz o Estrela mais uma vez representando o Estado em uma competição nacional. Os duelos se iniciam no dia oito de fevereiro no jogo de ida e com a volta para o dia 23. O alvinegro capixaba enfrentará o Luziânia de Goiás.

Para quem não sabe, a Copa Verde é disputada entre os estados Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Espírito Santo.

Vale lembrar que a competição dá ao campeão uma vaga para a Sul Americana de 2016.

 

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás