Categories: Sem categoria

Ponderação e cuidado

Como podemos curtir o verão sem perder a consciência de tudo que está acontecendo na nossa cidade e que precisa de uma posição positiva de cada habitante?

Esta semana li um pensamento de um mestre espiritual, o brasileiro Sri Prem Baba em que ele alerta que o que estamos vivendo não é uma crise, porque crise é algo passageiro, e o que estamos vivendo não é passageiro, é uma mudança, uma direção para uma nova forma de viver.

De fato a situação econômica e do ambiente em que vivemos não parece ser algo passageiro, mas sim um chamado para uma mudança nos nossos valores e atitudes.

Mesmo com os últimos desastres poluindo nossas praias e rios, os moradores e turistas estão corajosos na hora de mergulhar e curtir o litoral.

Ninguém precisa deixar de se divertir ou entrar em clima de luto, mas este período de diversão também pode ser consciente e produtivo.

Neste verão a dica é resistir a tentação e não consumir em excesso os frutos do mar. Diante do desastre da lama da Samarco é o mínimo de consciência que precisamos ter.

Carregue com você sua própria sacola plástica de lixo, não custa nada, não tem motivo para deixar garrafas e outras sujeiras na areia da praia.

Valorize outros prontos turísticos da cidade, como parques e igrejas. Se a grana ficou curta e não deu para viajar, aproveite para ser turista no próprio estado ou ler um bom livro e viajar sem sair do lugar.

E que tal plantar uma árvore? Uma imagem circula no Facebook há muitos anos com a seguinte mensagem irônica para reflexão: Se as árvores tivessem wi fi, todos plantariam, que pena que elas apenas ajudam com a chuva, frutos, raízes, manutenção da biodiversidade, limpeza do ar e deixando ele mais fresco.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás