Categories: Política

Políticos capixabas lamentam marca dos 100 mil mortos por coronavírus no Brasil

Na foto, UTI do Hospital Jayme dos Santos Neves, que é referência no atendimento ao coronavírus. Foto: Divulgação / Sesa

Políticos de todo o país manifestaram preocupação com o avanço do número de mortos em decorrência da Covid-19. O governador Renato Casagrande (PSB) usou sua conta no Twitter para lamentar o número de vítimas fatais do novo coronavírus no país. Segundo o socialista, o triste número atingido obriga a uma reflexão. “Vimos o mundo domado por um inimigo invisível e a dor exposta na história de tantas famílias. Minha solidariedade/respeito são dedicados a cada um que perdeu essa luta. Seguimos na esperança de vencê-la”.

O senador capixaba Fabiano Contarato (Rede) também lamentou. “100.000 vidas perdidas para o coronavírus. Não é um número. Não é uma gripezinha, é uma pandemia. Minhas orações estão com as famílias dessas pessoas”.

O deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) também se manifestou. “Infelizmente neste sábado chegamos ao número de mais de 100 mil mortes por Covid-19 no Brasil.
Não estamos falando apenas de números, estamos falando de vidas. Meus sentimentos a todas as famílias que perderam um ente querido nessa pandemia. Como médico, reforço novamente a importância dos cuidados com a higiene e com o uso adequado da máscara em prevenção contra o coronavírus”.

O deputado estadual Sergio Majeski (PSB) destacou que não é apenas um número, é uma tragédia que tem nomes, rostos e histórias de muitas pessoas queridas. “Entre elas: a minha querida cunhada Zenidalva, o Dr. Vinicius filho da Leia e Kleber, Maria Helena mãe da Fernanda, o pai do Ricardo, os meus ex alunos Gustavo e Raul, a D. Maria da relojoaria, Dr. Rafael, e tantos outros. E tem muita gente banalizando tudo isso. Até quando? É necessário lembrar que coisas ruins não acontecem apenas com os outros”, lembrou.

Neste domingo, o Brasil atingiu a marca de 100.667 mortos por complicações com o novo coronavírus. O Espírito Santo teve 2.720 óbitos

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

4 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

6 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

10 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

12 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

13 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

14 horas atrás