Polícia

Policiais em estágio prendem bandido que aterrorizava lojistas em Laranjeiras

O Estágio Supervisionado Operacional do Curso de Formação de Soldados –CFSd, nesta terça-feira (05), conseguiu tirar de circulação um dos bandidos que vem cometendo uma ´serei de roubos a lojistas e frequentadores das imediações do bairro Parque Residencial Laranjeiras. O criminoso foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Em patrulhamento Ostensivo na região de Laranjeiras, área da 2º Cia do 6º BPM, a dupla de PO recebeu informações de lojistas da região sobre a presença de um indivíduo que estaria realizando diversos roubos nas imediações.

Em posse das características passadas, a equipe começou a patrulhar na tentativa de flagrar o suspeito dos crimes relatados. No fim da tarde, a guarnição avistou um indivíduo que se enquadrava na descrição.

Imediatamente foi dada a voz de abordagem e procedida a busca pessoal. Com o suspeito, foram encontradas 02 (duas) buchas de Maconha, além de um revólver calibre .22 com 06 (seis) munições intactas. O abordado e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de plantão.

Laranjeiras lidera ranking dos bairros que são os preferidos pelos assaltantes na Serra

A Serra é o segundo município preferido para o ataque de assaltantes segundo dados do Painel Crimes Contra o Patrimônio do Governo do Estado. À frente da cidade está Vila Velha, que lidera o ranking no Espírito Santo.

Na Serra até agosto deste ano foram registradas 7.433 ocorrências, 2.923 pessoas foram vítimas de estelionato ou fraude; 2.507 foram roubos em via pública. 511 pessoas foram vítimas dentro de coletivos e 455 furtos aconteceram em estabelecimentos comercias do município.

De acordo com os dados, o bairro preferido para o ataque dos bandidos é Parque Residencial Laranjeiras, que lidera a lista com 519 ocorrências registradas. Em seguida, vem Jardim Limoeiro, com 422; Colina de Laranjeiras, com 246; Carapina, com 245 e Novo Horizonte com 227. (Confira no final da matéria a lista dos 20 preferidos pelos assaltantes).

A maioria das vítimas são mulheres e o dia da semana preferido para a arremetida dos ladrões é a terça-feira.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública, a maioria das ocorrências foram furto/roubo de aparelhos de telefone celular, 3.862. Em seguida vem furto/roubo de veículos, 1.321 registros e bicicleta, 241.

De acordo com Painel, foram registradas 44.402 ocorrências até agosto deste ano. Destas, 8.057 foram em Vila Velha, 7.433 na Serra e 7.193 em Vitória. A maioria das ocorrências são estelionato e fraude e roubo a pessoa em via pública.

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

6 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

12 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

13 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

1 dia atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

1 dia atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

1 dia atrás