Categories: Política

Policiais e bombeiros cobram promessas de campanha de Casagrande

Manifestação de Policiais Civis, realizada em Vitória. Foto: Divulgação

A Frente Unificada de Valorização Salarial dos Policiais Civis, Militares e Bombeiros Militares do Espírito Santo está promovendo uma série de atividades, com o objetivo de chamar a atenção de autoridades estaduais sobre a importância do diálogo e de uma política de valorização salarial dos profissionais da segurança pública do Espírito Santo.

A mais recente ação do grupo aconteceu na segunda-feira (25), quando participaram de uma assembleia de Policiais Civis, em Vitória. Membros da Frente também se reuniram com representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) para apresentar suas demandas.

Um dos representantes da Frente, Marcos Aurelio Capita, comentou as reivindicações da categoria. “A frente foi criada para buscar um tratamento linear junto ao Governo do Estado na valorização dos profissionais da Segurança Pública. Nosso pedido é o cumprimento de um compromisso que [Renato Casagrande] fez, durante a campanha, de elevar nossos salários para que fiquem entre os melhores do pais e fazer a recomposição das perdas salariais, que hoje, considerando-se os últimos dez anos, gira em torno de 45%. Nos reunimos com o presidente da OAB, quando levamos nossas preocupações e falamos sobre o cenário estadual “, contou.

E acrescentou que “vamos realizar outras ações com o objetivo de sensibilizar o Governo para retomar o diálogo com as categorias”.

Manifestação nesta quinta-feira (28). Foto: Divulgação

A Frente

Fundada em 30 de maio, a Frente Unificada de Valorização Salarial dos Policiais Civis, Militares e Bombeiros Militares do Espírito Santo tem o objetivo de dialogar com o Executivo estadual sobre a política de salarial dos profissionais da segurança pública. O colegiado divulgou nota por meio da qual esclarece que “aguarda a resposta do governador Renato Casagrande dentro do prazo que foi solicitado às entidades”, que é até dia 11 de dezembro.

“Nos últimos anos (2014/2019), enquanto a inflação um índice de 35,53% os salários dos Policiais tiveram reajuste de apenas em 4,5% (quatro e meio por cento), tornando praticamente impossível arcar com compromissos básicos sem recorrer a endividamento constante, que compromete até a integridade dos Policiais no exercício de suas atribuições.
A Frente entende que a situação financeira e fiscal do Estado do Espírito Santo permite ao Poder Executivo atender plenamente a reivindicação das categorias – a recomposição salarial’, menciona ainda a nota.

A assessoria de Comunicação da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos foi procurada para comentar a demanda dos servidores, mas até o momento não enviou resposta.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás